Alegando atraso no pagamento dos salários, trabalhadores não abriram os portões de duas garagens de ônibus nesta terça-feira (21), uma delas fica na Serra e outra em Vila Velha. No total, 140 ônibus estão parados neste momento e sem previsão para voltarem a circular normalmente e atender os passageiros. Na Serra, até o momento, não há relatos de dificuldades para utilizar o sistema Transcol.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), os rodoviários são funcionários de duas empresas: Tabuzaeiro – que opera o sistema municipal de Vitória e Metropolitana – que integra o Consórcio Atlântico Sul do Transcol.
O TEMPO NOVO conversou com o presidente do Sindirodoviários, José Carlos Salles, que não soube explicar se a paralisação afeta a Serra. Segundo ele, a Metropolitana faz linhas intermunicipais – de uma cidade a outra. O presidente ainda confirmou que a paralisação ocorre por atraso nos pagamentos.
“Os funcionários estão realizando essa paralisação por atraso de salário. Estamos esperando as empresas se posicionarem para gente se reunir com a categoria e deliberar a pauta”, afirmou José Carlos.
A reportagem acionou o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) para saber se alguma linha do Transcol está sendo afetada na Serra, mas ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada com mais informações.