A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive na Serra. Acontece que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) está impedindo a saída de ônibus do Sistema Transcol das garagens das empresas. O movimento, que causa a paralisação da circulação dos coletivos, pede que os os motoristas e cobradores sejam vacinados contra o coronavírus.
Na Serra, há relatos de muitos moradores que não conseguem embarcar em ônibus nos bairros. O TEMPO NOVO apurou que um dos locais de manifestação é a garagem da empresa Unimar, em Laranjeiras Velha. Por lá, os sindicalistas não estão deixando os ônibus saírem. A situação se repete em toda a Grande Vitória.
De acordo com o Sindirodoviários, a previsão é que a paralisação chegue ao fim somente as 9 horas. Em conversa com a reportagem, o sindicato afirmou que não há ônibus circulando nem para os profissionais de saúde. No entanto, afirma que não se trata de uma greve, mas paralisação que não foi anunciada antes para impedir ações judiciais.
O Governo do Estado, que havia paralisado a circulação dos ônibus do Transcol durante duas semanas devido o agravamento da pandemia de coronavírus, decidiu retornar com os coletivos nesta terça-feira – o que não aconteceu devido o protesto que começou por volta das 4 horas.