Categories: Divirta-se na Serra

Rosas leva Insurreição do Queimado para a avenida

No barracão da Rosas as fantasias estão sendo confeccionadas a todo vapor. Foto: Edson Reis

Por Ana Paula Bonelli

Glamorosa, com muito brilho e apostando nas cores azul e dourada. É desta forma que a escola de samba Rosas de Ouro, irá para o Sambão do Povo, em Vitória. A agremiação representará o município no Grupo A, ao lado da Tradição Serrana. O desfile acontece ainda este mês no dia 29 (sexta-feira). Para quem não sabe, o Carnaval capixaba acontece uma semana antes do oficial em todo o Brasil.

A Rosas vai levar para a passarela da folia a história da maior revolta de escravos do Espírito Santo: a Insurreição do Queimado. Com o enredo “Nos passos da história a Rosas de Ouro canta e encanta a Insurreição de Queimado” o grêmio recreativo pretende levar quatorze alas que estarão representando a capoeira, o congo e a cultura racial, inclusive com artistas e pessoas ligadas aos segmentos.

A escola também vai levar dois carros alegóricos e três tripés, além do carro pede passagem. Quarenta passistas vão compor o desfile que terá como rainha de bateria a bela Bruna Martins, que promete sambar e arrasar na avenida.

Segundo o presidente da agremiação, Reginaldo Silva, a Rosas deve levar para o Sambão 1.000 componentes. No comanda dos ritmistas está mestre Eufrásio, muito conhecido no mundo do samba e já esteve, inclusive, à frente da bateria da Mocidade Unida da Glória.

O carnavalesco Douglas Palluso é quem assina o Carnaval 2016 da Rosas de Ouro. “Ele conta com a assessoria de um carnavalesco do Rio de janeiro Plinio Santos que veio nos dar suporte com sua equipe que tem ampla experiência com grandes escolas cariocas como a Grande Rio e Viradouro”, destaca Reginaldo que frisa que os trabalhos na agremiação estão corridos e a todo vapor. “Este ano começamos tudo muito tarde por causa dos recursos que demoraram a chegar por causa da crise. Mas já temos boa parte da costura resolvida e estamos na fase dos adereços. Hoje temos 40 pessoas envolvidas e trabalhando dentro do nosso pavilhão”.

Além da Rosas outras sete escolas desfilam no dia 29 pelo Grupo A: Tradição Serrana, Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte,  Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí e Novo Império.

Fantasias

Quem quiser desfilar com a Rosas as fantasias já estão a venda e a preços populares. O valor varia de R$ 50 a R$ 100. Interessados podem ligar para 9 9956-8264 ou 3060-8699.

O ensaio geral da escola está marcado para o dia 26 – uma terça-feira, às 21h, na praça de Serra Dourada lll. Quem for ao local poderá curtir o ritmo contagiante da bateria, além do ensaio da comissão de frente, do casal de mestre sala e porta bandeira e intérpretes. “Após o ensaio vamos desfilar da avenida São Paulo até a Salvador onde encerraremos os trabalhos e daí só na avenida”.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: Após decisão do TRE, candidatos da Serra ficam fora da propaganda na TV

Apesar dos seus mais de 200 mil eleitores e da possibilidade de segundo turno, a Serra continua fora da propaganda…

9 horas atrás

Violência no trânsito da Serra registra redução de 20% no primeiro semestre de 2024

O número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. Mesmo a cidade figurando em primeiro lugar como…

12 horas atrás

“Lordose pra Leão” lança ‘Os Ratos São Humanos’, single de seu sexto álbum

A banda Lordose Pra Leão, ícone do punk capixaba e do país, acaba de lançar o single "Os Ratos São…

14 horas atrás

Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em seu 1º EP que lançado nesta terça

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de “Efêmero”, 1º EP do cantor…

14 horas atrás