Por Ana Paula Bonelli
É neste final de semana o desfile das escolas de samba capixabas. E a Serra terá três representantes no Sambão do Povo, em Vitória. Tradição Serrana e Rosas de Ouro que se apresentam na sexta-feira (29) pelo Grupo A e a caçula do carnaval do Espírito Santo e estreante Império de Fátima, que entra na avenida como agremiação convidada no sábado (30).
A primeira escola da Serra a entrar na avenida é a Tradição Serrana, que levará a história do ritmo mais tradicional do município: o congo. Com o tema “Congo… uma história real” o grêmio recreativo vai levar 15 alas, 3 carros alegóricos, 1.200 integrantes. Para representar tudo isso, a Tradição entrará de forma simples, evoluindo com muito glamour de acordo com o desenvolvimento da escola na passarela do samba. Segundo o presidente Vinicius Caran, a escola está investindo muito em brilho e em cor e promete fazer um desfile diferente do que normalmente apresenta.
O desfile da Tradição será o sexto da sexta-feira (29). Neste dia entram na avenida pela ordem Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí, Tradição Serrana, Novo Império e Rosas de Ouro.
A Rosas de Ouro será a oitava e última escola de samba a entrar na passarela da folia da sexta (29) e vai levar para o Sambão a história da maior revolta de escravos do Espírito Santo: a Insurreição do Queimado. Com o enredo “Nos passos da história a Rosas de Ouro canta e encanta a Insurreição de Queimado” o grêmio recreativo pretende levar quatorze alas que estarão representando a capoeira, o congo e a cultura racial, inclusive com artistas e pessoas ligadas aos segmentos. A escola também vai levar dois carros alegóricos e três tripés, além do carro pede passagem. Segundo o presidente da agremiação, Reginaldo Silva, a Rosas deve levar para o Sambão mil componentes.
Já a Império de Fátima entra como convidada no sábado (30) pelo Grupo Especial, encerrando o desfile, e não participa da disputa. A agremiação serrana levará o tema “O Sorriso do Tigre no Império de Fátima” e promete surpreender na avenida com garra e determinação. Serão três carros alegóricos, um tripé e 1.200 foliões divididos em doze alas, entre baianas, comissão de frente, passistas e bateria.
No sábado (30) desfilam pela ordem, Unidos de Barreiros, Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória, Unidos da Piedade, Independentes de Boa Vista, e Império de Fátima.
Fantasias
Quem quiser desfilar as três agremiações da Serra estão vendendo fantasias. A média de valor é de R$ 80 a R$ 100.
Para desfilar com a Tradição Serrana o telefone é o 99802-5091.
Já se sua preferência for a Rosas de Ouro o telefone é o 9 9956-8264 ou 3060-8699.
Quem quiser compor o time da Império de Fátima o telefone é o 99993-5001.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…