Categories: NotíciasPolítica

Rose de Freitas diz que ministro de Bolsonaro é desqualificado e pede sua saída

Rose de Freitas, Jair Bolsonaro e Ricardo Salles. Foto: Divulgação

A senadora, Rose de Freitas (Podemos-ES), divulgou uma nota onde defende a saída do atual ministro de Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles. A parlamentar capixaba argumentou que as atitudes da autoridade têm “ferido de morte biomas de relevância mundial”, como a Amazônia e o Pantanal, além de afirmar que ele não possui qualificação para a área onde está atuando. Vale lembrar que, nos últimos meses, muitos incêndios ocorrem nesses locais.

Para Rose de Freitas, na questão de preservação ambiental, o Brasil está seguindo na contramão das nações mais desenvolvidas, organismos multilaterais e grandes corporações. “O atual titular da pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mostra, desde sua posse, inaptidão e inadequação para o relevante cargo que ocupa. Mais do que isto, suas atitudes têm ferido de morte biomas de relevância mundial, como a Amazônia e o Pantanal”.

Ainda segundo a senadora capixaba, Ricardo Salles “não tem nem qualificação, tampouco aptidão para o cargo que cada vez mais cresce em importância nas nações desenvolvidas e democráticas”. Rose ainda diz que o ministro está deliberadamente agindo contra a preservação ambiental, favorecendo o desmatamento e as queimadas que torram nossas florestas.

Na nota publicada na última sexta-feira (16), a parlamentar diz ainda que “é extensa e danosa a lista de atitudes com as quais o titular do Meio Ambiente contribui para a morte de nossos animais e nossas plantas nativos, ao mesmo tempo em que amplia o descrédito do Brasil mundo afora”.

E continua: “as consequências, além da destruição de florestas e da fauna que nelas se abriga, é o perigo de acentuar-se o declínio econômico que ronda o Brasil, fruto de iminentes retaliações advindas dos parceiros comerciais – caso do agronegócio, sustentáculo de nossa balança comercial e que, duramente, conquistou relevância e prestígio no competitivo comércio internacional”.

Fabiano Contarato

Vale destacar que o senador Fabiano Contarato (Rede) também já mostrou sua insatisfação com o ministro Ricardo Salles. Inclusive, já pediu até o impeachment da autoridade. Além disso, ele acusa o Governo Bolsonaro de “ser omisso” no combate às queimadas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

14 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás