A senadora, Rose de Freitas (Podemos-ES), divulgou uma nota onde defende a saída do atual ministro de Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles. A parlamentar capixaba argumentou que as atitudes da autoridade têm “ferido de morte biomas de relevância mundial”, como a Amazônia e o Pantanal, além de afirmar que ele não possui qualificação para a área onde está atuando. Vale lembrar que, nos últimos meses, muitos incêndios ocorrem nesses locais.
Para Rose de Freitas, na questão de preservação ambiental, o Brasil está seguindo na contramão das nações mais desenvolvidas, organismos multilaterais e grandes corporações. “O atual titular da pasta do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mostra, desde sua posse, inaptidão e inadequação para o relevante cargo que ocupa. Mais do que isto, suas atitudes têm ferido de morte biomas de relevância mundial, como a Amazônia e o Pantanal”.
Ainda segundo a senadora capixaba, Ricardo Salles “não tem nem qualificação, tampouco aptidão para o cargo que cada vez mais cresce em importância nas nações desenvolvidas e democráticas”. Rose ainda diz que o ministro está deliberadamente agindo contra a preservação ambiental, favorecendo o desmatamento e as queimadas que torram nossas florestas.
Na nota publicada na última sexta-feira (16), a parlamentar diz ainda que “é extensa e danosa a lista de atitudes com as quais o titular do Meio Ambiente contribui para a morte de nossos animais e nossas plantas nativos, ao mesmo tempo em que amplia o descrédito do Brasil mundo afora”.
E continua: “as consequências, além da destruição de florestas e da fauna que nelas se abriga, é o perigo de acentuar-se o declínio econômico que ronda o Brasil, fruto de iminentes retaliações advindas dos parceiros comerciais – caso do agronegócio, sustentáculo de nossa balança comercial e que, duramente, conquistou relevância e prestígio no competitivo comércio internacional”.
Vale destacar que o senador Fabiano Contarato (Rede) também já mostrou sua insatisfação com o ministro Ricardo Salles. Inclusive, já pediu até o impeachment da autoridade. Além disso, ele acusa o Governo Bolsonaro de “ser omisso” no combate às queimadas.
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…