Assaltos a pontos de ônibus e a qualquer hora do dia. Quem mora em Nova Carapina II está tendo que conviver com este problema diariamente.
O último assalto aconteceu na manhã desta quarta (20), às 4h30 da manhã em um ponto de ônibus do bairro, onde dois trabalhadores aguardavam o transporte público. Câmeras de vídeomonitoramento mostram o exato momento do crime, onde dois homens de moto levam o telefone celular de uma mulher e pertences de um homem que também estava no local.
“Tem sido uma constante esses assaltos nos pontos aqui no bairro. E não tem horário para eles atacarem é qualquer hora. Mas percebi que pela manhã a incidência tem sido maior”, conta um morador que não será identificado por questão de segurança.
Ele disse ainda que outro tipo de crime tem acontecido no bairro. “Também tem acontecido invasão de residências e os bandidos levam tudo, fazem a limpa”, denuncia o morador dizendo que a maioria das pessoas não faz boletim de ocorrência.
“Isso dificulta porque a polícia fica sem estatística, acha que está tudo bem no bairro, quando não está. Se não der para ir a uma delegacia tem como fazer online, as pessoas precisam ter esta consciência”, afirma.
O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que informou por meio de nota que está presente na região de Nova Carapina II, tanto que neste mês de novembro seis carros foram recuperados no bairro.
Disse também que além disso, no último domingo (17), um indivíduo foi detido com 127 pinos de cocaína e R$ 2.120,00 em espécie. E que na última quinta-feira (14), foram apreendidos 83 buchas de maconha, 28 pedras de crack, 37 pinos de cocaína e 10 pinos de pó de pedra.
Segundo a Polícia estes resultados mostram que a Polícia Militar tem se esforçado diariamente na prevenção e repressão criminal. Contudo, a participação popular, através das denúncias e registros criminais, deve ser cada vez mais frequente. O comando da 3ª Companhia do 6º Batalhão está à disposição da comunidade e avaliar o que pode ser feito no bairro Nova Carapina II.
Denúncias e boletim de ocorrência online
Vale lembrar que o telefone do Disque-Denúncia é o 181 (o sigilo do denunciante é garantido), também dá para denunciar de forma online clicando aqui.
Quem quiser fazer registro de boletim pela internet, basta acessar a Delegacia Online – Sistema Digital de Registro de Ocorrências – clicando aqui.
A Polícia Civil informa que, através da internet, é permitido registrar somente os seguintes tipos de ocorrência: furto e roubo de objeto como celular, notebook, equipamentos em geral e dinheiro. Perda e Extravio de documentos como carteira de identidade, CPF, cheque, cartões, etc.).
No caso de registro de roubo/furto de celular, as ocorrências geradas por meio online não irão resultar no bloqueio do mesmo, para bloquear é necessário gerar a ocorrência presencialmente em uma unidade policial.