Uma moradora de Jacaraípe, na Serra, e seus amigos de Minas Gerais viveram momentos de terror na noite desta segunda-feira (8). A residência onde estavam foi invadida por dois criminosos armados. Os bandidos amarraram as vítimas, arremessaram um bebê no chão e atiraram na perna de um dos hóspedes. Os suspeitos estavam tentando obrigar suas vítimas a fazer transferências via PIX.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a residência, situada em frente à Praia de Jacaraípe, foi invadida por dois bandidos armados. A proprietária da casa, acompanhada de seu filho e dois casais de amigos turistas, foi surpreendida pela dupla, que exigiu transferências de dinheiro via PIX.
Os invasores não hesitaram em usar violência extrema. Amarraram as vítimas, dispararam um tiro na perna de um dos turistas, arremessaram o bebê de um dos casais ao chão e agrediram outro turista com coronhadas.
No registro policial, não há informações claras se os criminosos conseguiram realizar as transferências exigidas ou o valor total que pode ter sido enviado. O relato aponta que os assaltantes fugiram levando as chaves da casa e danificaram o para-brisa do carro de uma das vítimas antes de sair.
Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e enviados ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O crime foi classificado como tentativa de latrocínio, devido à violência extrema empregada pelos assaltantes em busca de roubo.
O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil para obter mais informações sobre o crime na Serra, mas ainda não obteve retorno. Assim que as demandas forem respondidas, o texto será atualizado com as informações.