Antes marcado para Vila Velha, o encontro estadual do PSB vai acontecer no cerimonial Porto Belo, em Jardim Limoeiro, neste sábado, às 8h30. A mudança foi feita após movimentação do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Bruno Lamas, que na ocasião será anunciado como pré-candidato do partido à Prefeitura da Serra.
O encontro contará com a presença do governador Renato Casagrande. “Se votasse na Serra, votaria em mim. Somos do mesmo partido; ele é meu conselheiro”, disse Lamas, que deverá retomar o mandato na Assembleia Legislativa, a partir de março. O desligamento da Setades é para cumprir o Calendário Eleitoral.
“Está decidido. Lançamento oficial de pré-candidatura”, confirmou Bruno. Ele ainda listou os partidos que deverão estar no arco de aliança para a eleição: “PSB, DEM e PV já estão de mãos dadas. Estamos dialogando com o PP; com o Cidadania (antigo PPS), estamos aguardando os desfechos da capital”, disse.
Sobre a relação com o prefeito Audifax Barcelos (Rede), o deputado licenciado foi diplomático: “Audifax é meu amigo. Gosto dele. Ficarei honrado se tiver o apoio dele. Ele é importante demais para a cidade”. Já sobre o deputado Sérgio Vidigal (PDT), que também deve ser candidato a prefeito e, assim como Bruno, é aliado de Casagrande, o socialista foi direto: “Provavelmente, será nosso concorrente”.
Recentemente, o TEMPO NOVO confirmou que Audifax faz costuras com o deputado Lorenzo Pazolini (sem partido) com objetivo de trazê-lo para a campanha de prefeito na Serra (atualmente, ele tem domicílio eleitoral em Vitória). Questionado sobre o assunto, Bruno Lamas preferiu não entrar em polêmicas. “Não olho para os lados, olho para frente. Que seja uma disputa saudável e respeitosa.”
De forma rápida, Bruno citou alguns objetivos e áreas que estarão no projeto do PSB para a Serra. “Melhorar a qualidade de vida, os serviços e a segurança da cidade e dos serranos; modernizar a cidade, levar a Serra para o patamar dos municípios mais modernos e inovadores do Brasil; Transformar o turismo em atividade econômica, geração de emprego e renda”.
Bruno citou planos da economia e na área da segurança: “Desburocratizar a máquina pública para atrair novas empresas, inclusive municipalizando o Cercado da Pedra em parceria com Governo do Estado. Fazer da Serra uma cidade segura, ampliando os serviços da Guarda Municipal, que passará a atuar 24 horas e 365 dias do ano, além de usar tecnologias como cerco tático eletrônico para segurança; e investir ainda mais no social, com ações para o público mais vulnerável”, completou.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…