Por Ana Paula Bonelli
Neste sábado (13), a comunidade de Bicanga rende homenagens ao padroeiro Santo Antônio.
A festa começa por volta das 18h quando fiéis de Bicanga se encontram na ponte de Manguinhos com o cortejo que vem da Igreja de Sant’Anna.
De lá, a procissão luminosa seque para a Igreja de Santo Antônio, em Bicanga, onde acontecerá a missa em homenagem ao santo. A celebração que acontece a partir das 19h, vai abençoar conguistas e também pães levados por fiéis.
De lá, seguem para a casa da Vani, coordenadora da banda de congo mirim Santo Antônio de Bicanga.
O ponto de encontro dos conguistas será na rua Santa Catarina, nº 01. Eles seguem pelas principais vias da comunidade em direção à igreja católica entoando canções típicas do congo capixaba. Em frente à igreja acontece a benção do mastro e a fincada. Isso por volta das 21h. A partir daí, tem forró e barracas com comidas típicas.
Participam dos festejos as bandas de congo mirim Santo Antônio de Bicanga e Cultura Congo.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…