Neste sábado (18) acontecem no Kartódromo Internacional da Serra, em Feu Rosa, as últimas duas etapas do Campeonato Estadual de Kart. Será uma rodada dupla onde os líderes das categorias não podem vacilar. Se for bem em uma, e mau em outra, pode perder o título. A entrada é gratuita.
Começando pela categoria mais veloz, a sprinter, o piloto Romárcio Viola tem o título na mão e pode ficar passeando na pista pois já é campeão, acumula 103 pontos no campeonato. Só perde o título se Sandro Cibien vencer as duas e fizer a pole e Romárcio for desclassificado.
Na sprinter Júnior, a disputa está entre dois pilotos, Lucas Behague e Edson Henrique.
A PKI, dos Karts estilo, os de aluguel, categoria recentemente federada, o título está mais uma vez nas mãos de Relmo Serafim, que deverá ser tetracampeão.
Já na categoria F4 CUP, a briga pelo título está aberta. O líder é Ângelo Gabriel com 92 pontos contra 87 do baiano Márcio Eduardo, Leo Stajzn com 78 e o atual campeão Caio Cunha com 74 pontos. É a categoria que será o atrativo da final, devido as equipes que disputam.
Os treinos iniciam pela manhã e as baterias são diretas até às 15h. A entrega da premiação será logo após o encerramento das baterias.