Serra, 21 de Fevereiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 16 de dezembro de 2016 às 9:51

Sábado tem desfile do congo mirim na Sede


As bandas de congo mirim da Serra e também de Fundão, que contam com as crianças de dois a 14 anos, ganham as ruas da Sede a partir das 18 horas. Foto: Arquivo TN

Ana Paula Bonelli

Neste sábado (17) tem desfile de banda de congo mirim na Serra. Os festejos fazem parte do ciclo folclórico religioso do município que durante o mês de dezembro ganham as ruas da Serra-sede. O evento terá a participação de mais de várias bandas da cidade e também de Fundão e Timbuí.

Da Serra participam as bandas de congo mirim São Benedito e Santo Antônio de Pádua, do bairro São Domingos; Santo Antônio de Pádua, de Bicanga; São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, de Pitanga; São Benedito de Santiago; São Pedro, de Jacaraípe; Sant’Ana, de Manguinhos e Konchacinha, de Santo Antônio.

As atividades começam às 18h quando os conguistas se reúnem em concentração no Ginásio de Esportes da Serra-sede. Logo após, eles seguem em cortejo até a Igreja Matriz – Nossa Senhora da Conceição, também na Sede. Lá as crianças recebem a bênção do padre.

A realização é da Associação das Bandas de Congo da Serra (ABC-Serra). O desfile acontece desde 2001 e as bandas de congo mirins são compostas por crianças de dois a 14 anos.

Mais festa

No dia 24 (sábado) tem Alvorada de Natal, na Igreja Matriz e no dia 25 (domingo) acontece a puxada do navio Palermo. No dia 26, feriado municipal (Dia do Serrano e de São Benedito, padroeiro da Serra) acontece o ápice da festa em homenagem ao santo, com a puxada e a fincada do mastro. No dia 27 tem o Desfile das Bandas de Congo.




O que você acha ?

Você é a favor do auxílio moradia para juízes?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por