O show da dupla sertaneja acontece na Serra-sede durante a Festa de São Benedito
Por Ana Paula Bonelli
Congo, fé, música e tradição. Neste final de dezembro a Serra é só festa. Isso porque nesta sexta (26) é dia de São Benedito, padroeiro da cidade e também dia do Serrano, feriado municipal, com direito a show nacional da dupla João Neto e Frederico.
As comemorações começam logo cedo, às 8 horas da sexta-feira (25), com Missa de Natal, na igreja Matriz Nossa Senhora Conceição. À noite, às 18h, acontece a procissão de Natal e de São Benedito, pelas principais vias da Serra-sede. Às 20h, tem puxada do Navio Palermo com participação de bandas de congo e banda de música Estrela dos Artistas. Às 21h30, o som pop da Black Sete, fecha a noite.
Já no sábado (26) – quando se comemora o dia de São Benedito e também dia do serrano acontece o ponto alto dos festejos. E logo cedo, às 9 horas, acontece a Missa do Serrano, na Serra-sede, na igreja Matriz. Logo após, às 11 horas, a festa continua na Câmara da Serra, com a entrega de título de Cidadão Serrano às personalidades de destaque do ano. Neste momento também acontece a solenidade de transferência simbólica da capital do Estado para a Serra.
Pouco depois, às 12 horas, acontece a exposição da Imagem de São Benedito na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição com a Banda de Congo Folclórico de São Benedito.
Mais tarde, às 18h30, ocorre o ponto alto dos festejos com a puxada do mastro de São Benedito. O evento reúne todo ano milhares de fiéis. Diversas bandas de congo e a banda de música Estrela dos Artistas acompanham o cortejo pelas ruas da Sede. A fincada do mastro em frente a igreja Matriz, acontecerá por volta das 21h com direito a muito foguetório.
Às 21h30 sobem ao palco os forrozeiros do Forró Bem Ti Vi que abrem o show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico, marcado para às 22h30. Eles são donos de sucessos como dona de sucessos como “Lê lê lê”, “Crime perfeito” e “Tá combinado”, “Presto pouco”.
No domingo, o ciclo da festa é fechado com o desfile das bandas de congo da Associação das Bandas de Congo da Serra (ABC-Serra). O evento está marcado para às 19h e logo após tem show com Júnior Ávila.
Santo Bino
A origem da Festa de São Benedito, contada pelos mais antigos, se dá a partir de um naufrágio de um navio negreiro na costa capixaba. A lenda seria de que os náufragos pediram proteção a São Benedito e se agarraram ao mastro da embarcação, que acabou trazendo-os à terra firme. Os tripulantes em gratidão fizeram a promessa de todo ano homenagear o santo pela graça obtida.
Um morador da Serra acertou sua aposta e ganhou mais de R$ 50 mil na Mega-Sena. Crédito: Divulgação Um morador…
O presidente do Sermus argumenta que o pedido se baseia nos sucessivos aumentos nos preços dos alimentos nos supermercados, que…
Na agenda do Hangar, em Colina de Laranjeiras, vai rolar pagode no sábado (16) com o cantor Felype Frazao a…
O concurso público será aberto pela Sedu com 1.290 vagas e salários de até R$ 6 mil. Crédito: Divulgação A…