Categories: Sem categoria

Sábado tem música, poesia e congo em Jacaraípe

Os artistas da Vila das Artes estarão com seus ateliês abertos durante o evento. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

No próximo sábado (14), música, literatura e arte vão invadir São Francisco. É que acontece o Pré Flic 2016 na Vila das Artes, no entorno da Casa de Pedra, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, a partir das 10h.

Exposição de obras de arte, apresentações musicais, palestras sobre literatura e declamação de poesias são algumas das atrações previstas para o evento, que rola até às 19h. Os ateliês da região estarão abertos à visitação durante todo o dia.

O Pré Flic é um aquecimento para divulgar a Feira Literária Capixaba (Flic) e reunir os escritores que vão participar da feira. Ele acontece em várias cidades do Estado e este ano conta com a participação do escritor espanhol Pedro Sevylla de Juana, que tem mais de 23 livros publicados.

Às 10h acontece a abertura oficial e às 10h30 tem apresentação das Mulinhas Graúna. Às 11h30 os visitantes seguem para Manguinhos em visita ao ateliê Laert Tavares.

Após o almoço, de volta à Vila das Artes, às 14h, ocorre a fala da coordenação da Feira Literária Capixaba. Às 14h30 tem banda de congo mirim; às 15h conversa com os escritores; às 16h30 se apresenta o Boi Graúna e em seguida uma palestra sobre comercialização de livros e criação da cooperativa de escritores capixabas.

Para finalizar as atividades, apresentação musical com Bernardo Santos, com MPB, às 17h40, seguida por um sarau literomusical.

A realização é da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, Academia Espírito-Santense de Letras, Academia de Letras e Artes da Serra com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura Esporte e Lazer da Serra, Conselho Municipal de Cultura Serra, Associação de Artistas e Artesãos da Vila das Artes.

Informações pelos 999 954 779/3251-0706.

III Feira Literária Capixaba (Flic)

A feira será de 11 a 15 de maio de 2016 na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara – Vitória, com objetivo de abrir espaço para os artistas locais no mercado, divulgar novos talentos e refletir sobre o papel da memória na construção da identidade literária regional.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicado – 19/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 19-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

10 horas atrás

Os impactos da escala 6×1 na saúde mental dos trabalhadores

Sem tempo suficiente para se recuperar, muitos trabalhadores relatam dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal,l podendo gerar efeitos…

12 horas atrás

Vereadores eleitos da Serra destacam estabilidade política e declaram voto em Saulinho para presidente da Câmara

Grupo dos 16 vereadores estão fechados e deve reconduzir Saulinho a presidência. Crédito: divulgação. Se não houver desistências ou traições,…

12 horas atrás

Vale abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade; se inscreva

A Vale abriu novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale abriu novas…

12 horas atrás

Bares da Serra preparam agenda especial para a véspera de feriado da Consciência Negra

Tem cardápio especial para os boêmios em diversos bares da Serra, destaque especial para o Bar do Mineiro, em Jacaraípe.…

12 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700

O Governo do Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.700. Crédito: Divulgação…

13 horas atrás