Categories: Sem categoria

Sábado tem música, poesia e congo em Jacaraípe

Os artistas da Vila das Artes estarão com seus ateliês abertos durante o evento. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

No próximo sábado (14), música, literatura e arte vão invadir São Francisco. É que acontece o Pré Flic 2016 na Vila das Artes, no entorno da Casa de Pedra, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, a partir das 10h.

Exposição de obras de arte, apresentações musicais, palestras sobre literatura e declamação de poesias são algumas das atrações previstas para o evento, que rola até às 19h. Os ateliês da região estarão abertos à visitação durante todo o dia.

O Pré Flic é um aquecimento para divulgar a Feira Literária Capixaba (Flic) e reunir os escritores que vão participar da feira. Ele acontece em várias cidades do Estado e este ano conta com a participação do escritor espanhol Pedro Sevylla de Juana, que tem mais de 23 livros publicados.

Às 10h acontece a abertura oficial e às 10h30 tem apresentação das Mulinhas Graúna. Às 11h30 os visitantes seguem para Manguinhos em visita ao ateliê Laert Tavares.

Após o almoço, de volta à Vila das Artes, às 14h, ocorre a fala da coordenação da Feira Literária Capixaba. Às 14h30 tem banda de congo mirim; às 15h conversa com os escritores; às 16h30 se apresenta o Boi Graúna e em seguida uma palestra sobre comercialização de livros e criação da cooperativa de escritores capixabas.

Para finalizar as atividades, apresentação musical com Bernardo Santos, com MPB, às 17h40, seguida por um sarau literomusical.

A realização é da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, Academia Espírito-Santense de Letras, Academia de Letras e Artes da Serra com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura Esporte e Lazer da Serra, Conselho Municipal de Cultura Serra, Associação de Artistas e Artesãos da Vila das Artes.

Informações pelos 999 954 779/3251-0706.

III Feira Literária Capixaba (Flic)

A feira será de 11 a 15 de maio de 2016 na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara – Vitória, com objetivo de abrir espaço para os artistas locais no mercado, divulgar novos talentos e refletir sobre o papel da memória na construção da identidade literária regional.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é encontrado morto com pés amarrados na Serra

Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…

5 horas atrás

Mara Barcelos lança dois livros sobre saúde neste domingo (22)

Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…

5 horas atrás

7 dicas para manter a alimentação saudável das crianças nas férias

Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…

5 horas atrás

Calor intenso: como proteger cães e gatos durante as altas temperaturas?

Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…

6 horas atrás

Balneário de Carapebus ganha nova escola

A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…

7 horas atrás

Diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba entre os 100 Mais Influentes da Saúde no Brasil

Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…

1 dia atrás