Saiu na tarde desta sexta-feira (18) a lista com o número de candidatos aptos a participarem da escolha para os cargos de diretor e coordenador escolar na Serra.
Segundo a listagem divulgada pela Secretaria de Educação, dos 238 inscritos para o cargo de diretor, 49 foram indeferidos.
Os 189 candidatos que tiveram seus nomes aprovados terão que fazer uma prova escrita no dia 12 de outubro. Em seguida, deverá entregar na Secretaria de Educação os títulos e plano de trabalho (proposta de gestão) nos dias 26 e 27 de outubro.
Só após passar por todo esse processo estará apto a participar da escolha na comunidade escolar, cuja votação está prevista para 27 de novembro.
Já para o cargo de coordenador de turno, dos 232 inscritos, foram 23 indeferidos. Isso significa que 209 candidatos podem concorrer ao cargo na mesma data que será a de diretor.
O cargo de coordenador também será por consulta à comunidade e a votação deles é independente do diretor, ou seja, não terá formação de chapa, como nos anos anteriores. Funcionários da escola, pais de alunos e alunos poderão votar.
As listas podem ser conferidas conforme o número de inscrição do candidato no link.