Está querendo denunciar algum “criadouro” do mosquito da dengue mas não sabe com quem entrar em contato? Na Serra existe o Disque-Dengue que funciona de segunda à sexta-feira das 8 as 17 horas e o morador pode ligar para solicitar visita domiciliar, telagem de caixa d’água e ainda dizer o local com possíveis focos do mosquito.
Na visita domiciliar os agentes de combate à endemias também realizam orientação aos moradores de como combater o foco do mosquito Aedes aegypti, reforçando que não se deve deixar água parada em plantas, copos, manter sempre o quintal limpo, entre outros.
Desde o início do ano, até nesta última quarta-feira (17), o Disque-Dengue recebeu 529 ligações provenientes de moradores solicitando o serviço contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus e chikungunya.
O Disque-Dengue funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e o morador pode ligar para o telefone 3228-5394 e solicitar os serviços que na semana seguinte à ligação, uma equipe realiza vistoria no local para verificar a situação e tomar as medidas necessárias.
Condomínios
Outro canal onde os síndicos dos condomínios podem solicitar os serviços do carro fumacê é através do email: dengue.sesa@serra.es.gov.br.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…