Notícias

Saiba onde descartar lâmpadas usadas na Serra

O recolhimento está sendo realizado em parceria com a Reciclus, associação que operacionaliza a logística reversa desses produtos no Brasil. Foto: Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, disponibilizou diversos pontos para o descarte correto de lâmpadas usadas no Estado.  Na Serra, o local que receberá os objetos é a agência de atendimento da empresa que fica em Jardim Limoeiro.

A agência de atendimento do município fica na rua Antônio Caron, nº 130. O recolhimento  está sendo realizado em parceria com a Reciclus, associação que operacionaliza a logística reversa desses produtos no Brasil.

Além da Serra, tem postos de recolhimento também nas agências de atendimento presencial, em Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Linhares, Marataízes, Nova Venécia, São Mateus, Vila Velha e Vitória. O funcionamento de todas as agências é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Além do Espírito Santo, a concessionária disponibilizou outros 11 pontos de descarte em suas agências de São Paulo.

A expectativa é recolher aproximadamente 17.600 lâmpadas tubulares e 52.800 lâmpadas compactas até o fim do ano nos dois estados. Saiba mais sobre o programa no site: https://brasil.edp.com/pt-br/reciclus.

É de extrema importância que o descarte e destinação de lâmpadas queimadas seja realizado da forma correta. As lâmpadas fluorescentes, por exemplo, possuem substâncias nocivas para o meio ambiente e para a saúde, como o mercúrio. Por isso, depositá-las no lixo comum é um risco, que pode ser evitado por meio do descarte adequado.

A destinação correta de lâmpadas, em parceria com a Reciclus, é uma ação que reafirma o comprometimento da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. A ação está alinhada, também, às metas e compromissos assumidos pela EDP em relação ao gerenciamento de resíduos associados à cadeia de valor do setor elétrico, e busca atender a uma demanda dos próprios clientes da empresa.

“Com a adesão da população ao programa, a EDP espera contribuir positivamente para a implementação de mais uma iniciativa de Logística Reversa e Economia Circular no País, buscando reduzir o impacto ambiental e conscientizar a sociedade sobre o melhor uso de recursos naturais do planeta”, afirma Dominic Schmal, diretor de Sustentabilidade da EDP.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

9 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

9 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

10 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

11 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

11 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

11 horas atrás