Não é anormal andar pelas ruas da Serra e se deparar com animais de grande porte circulando livremente por vias de tráfego intenso. A situação causa perigo extremo, pois além da probabilidade de atropelamento de cavalos e gados há também o risco de acidentes graves.
Na manhã destas sexta-feira da Paixão (15) um agente de trânsito da Serra teve que intervir para evitar uma tragédia na avenida Civit próximo ao bairro Maringá.
“Pedimos o recolhimento e acompanhamos a ação. É importante que a população participe e denuncie pedindo o recolhimento de animais de grande porte soltos nas vias da cidade como foi neste caso. Atitudes como está evitam que acidentes graves aconteçam”, disse o agente Milton Moura.
A Serra conta com o serviço de recolhimento para este tipo de situação. Para solicitar basta ligar para (27) 99923-4312 e (27) 3011-6909. O serviço funciona 24 horas.
Os animais recolhidos passam por exames veterinários e podem ser recuperados por seus donos posteriormente.
Os animais recolhidos são encaminhados ao Rancho Bela Vista, em Belvedere, na Serra-sede. Todos eles passam por um período de quarentena, até que cheguem os resultados dos exames veterinários, para que se juntem aos demais animais resgatados.
Serviço de Recolhimento de Animais de Grande Porte
Plantão 24 horas – Rancho Bela Vista, BR-101, Km 248, Belvedere – Telefones: (27) 99923-4312 e (27) 3011-6909
O curso de mecânica gratuito é ofertado para mulheres na Serra; veja como se inscrever. Crédito: Divulgação O Departamento Estadual…
publicidade legal - 24-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar
O padrasto foi morto a tiros pelo seu enteado dentro de casa. O suspeito cometeu o crime após descobrir que…
Mais de 900 atletas de todo o Brasil estiveram em Guarapari para participar da AJP Tour International Jiu-Jitsu. Da Serra,…
A implantação da rádio legislativa representa um avanço significativo para a comunicação pública no município. Crédito: Divulgação A Câmara Municipal…
Foto: Gabriel Almeida A semana na Serra começou com céu nublado e chuvas rápidas em algumas regiões do município. Segundo…