Notícias

Saiba quem Alexandre de Moraes mandou prender no ES por atos antidemocráticos

Alexandre de Moraes ordenou operação realizada no Espírito Santo, inclusive na Serra, nesta quinta-feira. Crédito: Agência Brasil

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Federal realizou a prisão de quatro capixabas suspeitos de terem envolvimento nos atos antidemocráticos realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro inconformados com a sua não reeleição. As prisões foram determinas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Além da prisão dos quatro envolvidos, houve também a determinação da implantação de tornozeleira eletrônica em dois deputados estaduais: Capitão Assumção (PL) e Carlos Von (DC).

As prisões determinadas são do pastor Fabiano Oliveira, do candidato a deputado estadual derrotado Max Pitangui (PTB), o vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos) e o jornalista Jackson Rangel Vieira.

Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, a Polícia Federal informou, na manhã de hoje, que “cumpre 23 mandados de busca e apreensão,  4 mandados de prisão preventiva e outras determinações de medidas diversas (nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim) determinadas pelo Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES)”.

Agentes também estiveram no Assembleia Legislativa realizando busca e apreensão de computadores nos gabinetes de Assumção e Carlos Von. Sobre os presos, o jornalista Jackson Rangel está nas dependências da PF em Cachoeiro de Itapemirim. Ainda não foram divulgadas informações sobre os demais.

Entre as medidas cautelares determinadas por Moraes contra os dois deputados estaduais estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o Estado, proibição de uso de redes sociais, mesmo que seja por outras pessoas, proibição de concessão de entrevistas de qualquer natureza e de participação em qualquer evento público em todo o território nacional. Em caso de descumprimento, há previsão de multa diária no valor de R$ 20 mil.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

4 horas atrás

Guindaste tomba durante operação na área da Vale

O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…

6 horas atrás

Cheiro Moreno será uma das atrações da Expocapixaba

A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…

6 horas atrás

Comediante Flávio Andradde se apresenta na Serra em show com ingressos esgotados

Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…

7 horas atrás

Viminas abre 33 vagas de emprego para todos os níveis e contratação imediata na Serra

A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…

8 horas atrás

Homens armados roubam carro com idosa na Serra

Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…

8 horas atrás