Por Ana Paula Bonelli
Alô secretário Ronaldo Schimit! Em doze anos é a primeira vez que a Secretaria de Cultura da Serra demora tanto para divulgar a programação dos shows contratados pela Prefeitura para agitar a folia nos balneários do município. Na última quarta (4), a apenas três dias do carnaval, ainda não havia sinal de quem iria se apresentar, em que horários e locais.
Nos carnavais anteriores, a agenda sempre foi exposta com antecedência de pelo menos 15 dias da maior festa da cultura brasileira. Isto é uma demonstração clara de desorganização da pasta e falta de respeito com turistas e moradores que ficam sem saber o que a cidade vai ter de atrativo para os quatro dias de diversão.
Comerciantes de balneários como Manguinhos e Jacaraípe que atraem milhares de turistas e precisam destas informações para aproximar o desejo do turista ficar na Serra, ficam a ver navios. Ainda bem que existem blocos e que estas praias já tem um público cativo que frequenta estes locais com ou sem esta agenda.
Porque divulgar programação de carnaval dois dias antes do evento é brincadeira, né? Aliás, não é brincadeira, é um desrespeito com a Serra, cidade que está duramente afetada pela crise da indústria e que pode ter no turismo uma boa alternativa econômica.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…