Por Ana Paula Bonelli
Alô secretário Ronaldo Schimit! Em doze anos é a primeira vez que a Secretaria de Cultura da Serra demora tanto para divulgar a programação dos shows contratados pela Prefeitura para agitar a folia nos balneários do município. Na última quarta (4), a apenas três dias do carnaval, ainda não havia sinal de quem iria se apresentar, em que horários e locais.
Nos carnavais anteriores, a agenda sempre foi exposta com antecedência de pelo menos 15 dias da maior festa da cultura brasileira. Isto é uma demonstração clara de desorganização da pasta e falta de respeito com turistas e moradores que ficam sem saber o que a cidade vai ter de atrativo para os quatro dias de diversão.
Comerciantes de balneários como Manguinhos e Jacaraípe que atraem milhares de turistas e precisam destas informações para aproximar o desejo do turista ficar na Serra, ficam a ver navios. Ainda bem que existem blocos e que estas praias já tem um público cativo que frequenta estes locais com ou sem esta agenda.
Porque divulgar programação de carnaval dois dias antes do evento é brincadeira, né? Aliás, não é brincadeira, é um desrespeito com a Serra, cidade que está duramente afetada pela crise da indústria e que pode ter no turismo uma boa alternativa econômica.
Crédito: Divulgação Os 450 aprovados no concurso da Secretaria de Educação nomeados no último dia 23 de abril realizam nas…
Descarte de lixo na Serra/ Foto: Roberta Pelissari Resíduos de poda ou corte de árvores, entulhos de pequenas obras ou…
Terminal de Laranjeiras, na Serra. Foto: Divulgação Acontece nesta segunda-feira (5), a Blitz do Emprego no Terminal de Laranjeiras, na…
A programação acontecerá na Ufes. Foto: Divulgação O site e sistemas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) estão fora…
Divulgação Um jovem de 20 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (2) após ser baleado por dois suspeitos em uma…
Um motorista perdeu o controle do carro que dirigia na manhã deste sábado (3) e colidiu com um poste em…