Categories: Esporte

Santão empata e Atlético-ES perde na estreia do Brasileiro Série D

Por Thiago Albuquerque

O sonho de conseguir um acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro começou no último final de semana para dois times capixabas, o Espírito Santo e o Atlético-ES. Na estreia o Santão apenas empatou jogando em casa e o Atlético perdeu o primeiro jogo.

Jogando na tarde do último domingo (22), o Atlético-ES foi até Minas Gerais, e no estádio Parque do Sabiá, perdeu de 1×0 para o Urbelândia. Além dos capixabas e dos mineiros, outros dois times fazem parte do Grupo A13, o representante de São Paulo, o Novorizontino, que venceu fora de casa por 1×0 e o Americano do Rio de Janeiro, por 1×0.

No sábado (21), o Espírito Santo recebeu o URT no estádio Kleber Andrade, e ficou no empate por 1×1 com o time mineiro. Outras equipes do grupo também ficaram no empate. O Itumbiara ficou no 2×2 com o Macaé.

2ª Rodada

Neste sábado (28), o Espírito Santo vai até o Rio de Janeiro tentar a primeira vitória, contra o time do Macaé, às 15h, no Moacyrzão. No mesmo grupo, um dia depois, no domingo (29), o URT recebe o Itumbiara, no estádio Zama Maciel, às 16h. Todos os times somam um ponto na tabela.

Já no grupo do Atlético Itapemirim, o primeiro jogo da segunda rodada, acontece neste sábado (28), às 19h30. O time do Novorizontino vai receber o time do Uberlândia, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Jogando apenas na próxima terça (01), no dia do trabalho, o Atlético-ES recebe o Americano do Rio de Janeiro, no estádio José Olívio Soares, às 15h, em busca de se reerguer na tabela.

Regulamento

O campeonato será disputado por 68 clubes, que serão divididos em 17 grupos de quatro equipes na primeira fase, cujo sistema será de turno e returno. Os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam à segunda fase, que será disputada em jogos mata-mata de ida e volta, bem como todas as fases seguintes (oitavas de final, quartas de final, semifinal, final), até ser apurado o campeão brasileiro.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Domingão com música ao vivo, feijoada e diversão no Desvio Music Bar, em Bicanga

A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…

17 minutos atrás

Família pede ajuda para encontrar Horus, um Spitz Alemão perdido em Jacaraípe

Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…

32 minutos atrás

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

46 minutos atrás

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

1 hora atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

2 horas atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

2 horas atrás