Durante a sessão dessa terça-feira (10) na Assembleia Legislativa, o veterano deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) trancou a pauta de votações, ao pedir a leitura e discussão de cada veto a projetos do ex-governador Renato Casagrande (PSB). A atitude impediu a apreciação de matérias de interesse do governo de Paulo Hartung (PMDB). Apesar do apelo de colegas de plenário para agilizar o debate sobre cada projeto vetado, Santos se manteve irredutível.
Pentelhando Audifax
O vereador oposicionista Gideão Svensson (PR) vem dando trabalho para a administração municipal com suas visitas às comunidades da Serra, onde levanta os principais problemas de cada bairro para depois divulgá-los, por meio das redes sociais e da tribuna da Câmara.
Da cota de Bruno
A Serra tem novo ouvidor. Ubiratan Ferreira foi nomeado nessa quinta-feira (12) para conduzir a Ouvidoria Municipal. Ele traz na bagagem a experiência como advogado, servidor aposentado do Tribunal de Justiça e ex-assessor do deputado Bruno Lamas (PSB), que teria feito a indicação. “Já estou atuando e disposto a contribuir com o município”, disse Ubiratan.
Amaro no ar
Estreante na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Amaro Neto (PPS) quer que as contas de águas dos capixabas sofram redução nos valores. Para isso, já protocolou projeto que obriga as empresas concessionárias a instalarem bloqueadores de ar na tubulação, mediante solicitação do consumidor. “Hoje o cidadão não está pagando só a água, o ar vem junto e encarece a conta”, disse na justificativa da matéria.
Vida de professor
Professores da rede municipal estão apreensivos com mais uma determinação da Secretaria de Educação (Sedu) para que permaneçam nas escolas até meio dia, no período da manhã, e até 18h, à tarde, para cumprir o horário de planejamento. A reclamação é por parte de profissionais que atuam em escolas muito distantes umas das outras, que precisam percorrer longos trechos em tempo curto. “Inviabiliza, já que alguns professores trabalham em outros municípios, precisam se locomover e se alimentar”, disse o sindicalista Eduardo Coelho. A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a jornada básica do professor é de 25 horas semanais, incluindo o período de planejamento das aulas.
Baixa na tropa
Everaldo Colodetti tomou posse nessa quinta-feira (12) na Diretoria de Crédito e Fomento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Ele deixa o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) do município, que será ocupada provisoriamente por Maísa Eufrásia Silva Ramos, que vem a ser subsecretária municipal da Fazenda.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…