Para quem precisa tomar a segunda dose da vacina Coronavac, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) adotou a estratégia da busca ativa, ou seja, as Unidades de Saúde estão entrando em contato para agendar o dia e o horário da imunização. Estão sendo priorizadas as pessoas que já estão com o intervalo maior entre a primeira dose.
O município recebeu uma nova remessa do Governo do Estado de 4.890 doses desta vacina e já vem imunizando as pessoas que precisam tomar a segunda dose.
“Adotamos a estratégia da busca ativa pois as Unidades têm o cadastro com as datas em que as pessoas se vacinaram. A intenção é facilitar a vacinação e evitar as aglomerações e filas desnecessárias”, explicou a subsecretária de Atenção à Saúde, Karina Daleprani.
A subsecretária ressaltou também que as pessoas não precisam procurar os serviços. “O município possui a lista de quem precisa ser vacinado e assim, entrará em contato conforme a disponibilidades de doses e de quem está com o intervalo maior da primeira dose”.
Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…
Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…
A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…
O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…
Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…
A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…