O vereador Saulinho da Academia (PDT) foi reeleito presidente da Câmara Municipal da Serra para mais dois anos de mandato. A votação ocorreu nesta quarta-feira, 1º de janeiro, durante a sessão de posse dos vereadores eleitos e do novo prefeito da cidade, Weverson Meireles (PDT).
Duas chapas disputaram a Presidência da Câmara da Serra. A Chapa 1 foi liderada pelo vereador Henrique Lima, enquanto a Chapa 2 teve como candidato Saulinho da Academia.
A eleição transcorreu de forma tranquila, marcando um contraste com anos anteriores, quando a escolha da Mesa Diretora costumava ser decidida nos momentos finais, sob intensa disputa política. Desta vez, o cenário foi amplamente favorável à chapa liderada por Saulinho, que antes mesmo do dia da votação, conquistou o apoio explícito de 16 dos 22 parlamentares.
Durante a votação, houve certo atrito protagonizado por dois vereadores. Fred criticou Henrique Lima, chamando-o de “oportunista”, enquanto Dinho declarou ter votado na Chapa 1 em oposição ao que chamou de uma suposta censura que teria sido imposta na Câmara.
O único vereador que absteve da votação foi George Guanabara.
Votaram na chapa de Saulinho presidente:
- Andrea Duarte
- Antônio Carlos Cea
- Cleber Serrinha
- Pequeno do Gás
- Leandro Ferraço
- Cabo Rodrigues
- Fred
- Paulinho do Churrasquinho
- Rafael Estrela do Mar
- Raphaela Moraes
- Professor Renato Ribeiro
- Saulinho da Acamdemia
- Stefano Andrade
- Teilton Valim
- Wellington Alemão
- Leandro Ferraço
Votaram na chapa de Henrique Lima presidente:
- Pastor Dinho
- Henrique Lima
- Jefinho do Balneário
- Agente Dias
- Rodrigo Caldeira
- Professor Rurdiney
Abstenções: George Guanabara
Saulinho foi o vereador mais votado da Serra
Nas eleições de 2024, Saulinho foi o vereador mais votado da história da Serra, conquistando mais de 8 mil votos.
O prefeito eleito, Weverson Meireles, foi um dos principais apoiadores de Saulinho na reeleição. Durante as comemorações do Dia do Serrano, em 26 de dezembro, Weverson reafirmou seu apoio ao vereador, declarando publicamente: “Quero cumprimentar aqui, com fé em nosso bom Deus, o nosso próximo presidente da Câmara, Saulinho da Academia.”
Matéria em atualização.