Mestre Álvaro

Saulinho, presidente da Câmara da Serra, se aproxima da filiação ao PP de Da Vitória

Saulinho e Da Vitória: parceria deve fortalecer PP na Serra. Crédito: divulgação.

O presidente da Câmara da Serra, Saulinho da Academia, está prestes a se filiar ao Partido Progressista (PP), o que representaria uma importante movimentação política no âmbito municipal, já que diz respeito a segunda função política mais relevante na cidade.

Na semana passada, Saulinho visitou o gabinete do deputado federal Da Vitória, presidente do PP no estado. Segundo relatos de Saulinho, o diálogo foi muito positivo e fortaleceu a expectativa de sua filiação ao partido. Caso isso ocorra, Saulinho será encarregado de organizar o partido na Serra, visando às eleições de 2024.

Dessa forma, com a influência que o cargo de presidente da Câmara lhe confere, aliada a um partido expressivo e bem estruturado no Espírito Santo, Saulinho estará em uma posição privilegiada para negociar alianças políticas no próximo ano. Atualmente, ele mantém uma boa relação com o prefeito Sergio Vidigal, haja vista que ambos são líderes com características de governança estável.

Com sua filiação ao PP, espera-se que Saulinho possa ser opção para disputar qualquer um dos cargos, como a reeleição para a Câmara, vice-prefeito ou mesmo prefeito. Naturalmente, o processo eleitoral ainda está sujeito a muitas indefinições, mas com o apoio do PP, o presidente da Câmara se tornará também um líder partidário, aumentando seu peso eleitoral.

De acordo com Deborah Alves, que também é filiada ao PP e possui uma forte ligação com Da Vitória, o partido recebe Saulinho de braços abertos. Debora explicou que o deputado federal defende que a Serra seja uma das prioridades da sigla, devido à importância do município na geopolítica estadual.

Da Vitória é especulado como possível candidato a senador ou até mesmo governador em 2026, e ter um aliado bem posicionado no maior colégio eleitoral municipal do Espírito Santo é considerado fundamental. Na cidade, o PP se prepara para as eleições do próximo ano. Além da filiação de Saulinho, o partido deverá liberar os atuais vereadores Teilton Valim e Elcimara Loureiro. O destino de Teilton ainda é desconhecido, enquanto Elcimara já está em negociações avançadas com o PT.

 

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

20 horas atrás

Carnaval: inscrições para blocos de ruas na Serra começam nesta sexta-feira (17)

Bloco de Rua/ Foto: Leandro Pereira A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio da Comissão de…

20 horas atrás

Comunicados – 17/01/2025

publicidade legal - 17-01-2025Baixar

22 horas atrás

Liquidação com descontos de até 70% nos shoppings da Serra

Entre as lojas participantes estão perfumarias, cosméticos, lojas de departamento, óticas e calçados, todas com produtos a preços reduzidos para…

23 horas atrás

Polícia Civil procura foragido por morte de homem na Serra

Divulgação PCES A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) concluiu, nesta quinta-feira (16), o inquérito que investigava a…

24 horas atrás

Governador apresenta Pacto pela Educação aos prefeitos do ES

O Governo do Estado promoveu um encontro com prefeitos eleitos para apresentar o Pacto pela Educação. O programa prevê o…

2 dias atrás