“Se digo ao eleitor ‘chega de Audifax&Vidigal’, darei o exemplo: se eleito, não disputarei reeleição”, diz Vandinho

Se eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) promete não disputar a reeleição. Fato inédito na Serra, que desde 1996 teve apenas dois prefeitos: Audifax Barcelos (Rede) e Sérgio Vidigal (PDT), ex-aliados que se revezam no cargo em disputas marcadas por fortes brigas e provocações mútuas.

De acordo com Vandinho Leite, essa decisão foi pautada na necessidade de alternância de poder na Serra, para fomentar o surgimento de novas lideranças políticas.

“Se nós estamos dizendo ao eleitor: ‘chega de Audifax e Vidigal’, precisamos dar exemplo. Não adianta substituir seis por meia dúzia. Por isso faço esse comprometido público em não ser candidato a reeleição, caso a população me dê essa oportunidade de ser prefeito agora. A Serra precisa passar por uma renovação e dar oportunidade para novos líderes, pois temos pessoas qualificadas, mas essa polarização que está aí há 24 anos sempre atrapalhou esse processo”, disse Vandinho.

Ainda de acordo com o candidato, uma das inspirações para tomar essa decisão, foi o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, que esse ano não disputará a reeleição para o cargo, mesmo estando apto legalmente.

“Sergio Meneguelli tem sido um exemplo de político humilde, que não se apegou ao poder. Temos que reconhecer e trazer esse tipo de pensamento para a Serra. Ninguém nasceu prefeito de lugar nenhum, fico vendo esse desespero de muitos mandatários ao perder o cargo, como se aquilo fosse tudo na vida da pessoa. Eu fiquei sem cargo eletivo de 2014 a 2018, e não mudou nada na minha vida. Moro na mesma casa em Porto Canoa e ando de carro popular”, disse.

Vandinho defende uma Serra “unida e sem brigas pelo poder”, e afirma que o sentimento do ‘chega de Audifax e Vidigal’ é está cada vez mais forte entre os eleitores.

“A gente reconhece os avanços, afinal foram 24 anos de governança. Mas a população sabe também que a briga entre os dois atrapalhou a cidade, e o eleitor está perdendo o medo de renovar. As pesquisas me colocam em segundo lugar, creio que isso já é sinal forte de que a renovação está batendo na porta da Serra, essa proposta de não reeleição é um exemplo que quero passar, é compromisso firmado com a população, estará tudo documentado. A Serra merece ter um prefeito desapegado ao poder”, completou.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás