A seca violenta que vem atingindo o estado impediu a realização da segunda etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra no Barródromo em Portal de Jacaraípe, que aconteceria no último domingo (11). É que os responsáveis pelo evento não conseguiram água para molhar a pista.
De acordo com o organizador da corrida, Nenem Monteiro, a Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES) entendeu que não daria para acontecer a corrida, já que para a realização da mesma são necessários 150 mil litros d’água para molhar a pista de terra.
“A Prefeitura da Serra que sempre colocou seus carros pipa para apoiar o evento não pode fazer isto desta vez. Tentamos empresas para captação e compra de água industrial e as respostas foram negativas”, explica.
Segundo Nenem a expectativa é que a corrida, que teria a participação de 15 pilotos, atraísse pelo menos 10 mil expectadores. Diante da situação ainda não há nova data para a realização do evento.
Crédito: Divulgação Na manhã deste domingo (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Mestre Álvaro, na Serra. O…
Foto: Filipe Oliveira Mais de 500 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e equipes de apoio, foram mobilizadas para acelerar os…
Foto: divulgação A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou que três novas…
Foto: divulgação Em ação conjunta, a Polícia Civil e a EDP, concessionária de energia, encontraram uma ligação direita casos de…
ES-010, em Manguinhos, na Serra. Crédito: Nelson Júnior O feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de 17 a 21 de…
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…