Categories: Notícias

Secretaria de Mulheres e PM discutem ações de combate à violência na Serra

Na Semana em que se completam 11 anos de vigência da Lei Maria da Penha, representantes da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher (Seppom) se reuniram com o comando da Polícia Militar na Serra para discutir ações de enfrentamento à violência contra as mulheres na cidade.
Na manhã desta quarta-feira (9), representantes da 14ª Companhia e do 6º Batalhão estiveram na Seppom para selar uma parceria no atendimento a visitas tranquilizadoras realizadas pela Patrulha Maria da Penha por parte da PM e a rede municipal de atenção às mulheres em situação de violência doméstica.
Quem explica é a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Malini.
“Esta semana, onde celebramos os 11 anos de instituição da Lei Maria da Penha, tem sido de muitas atividades na Secretaria da Mulher, com nossa rede de serviços e de enfrentamento à violência contra a mulher no município da Serra. Tivemos uma agenda importante com o Conselho de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados para construir uma parceria com faculdades de Direito da Serra para ações que realizamos nos bairros: o Serra Mais Mulher; tivemos um apoio importante da Polícia Militar para implementação e efetivação da Patrulha Maria da Penha, que está retornando as visitas tranquilizadoras nesta quarta-feira (9). Tivemos uma reunião com representantes do 6º Batalhão, 14ª Companhia, que busca construir a parceria da PM com a Secretaria da Mulher, que seria articuladora da rede de atenção à mulher na Serra, em parceria com outras secretarias. Isso é importante no pós-atendimento destas mulheres, que saibam que o município oferece serviços para que possa superar a situação de violência”, disse a secretária.
A Seppom participará nesta quinta-feira (10) na Caravana de Esporte das Artes, com a oficina de empreendedorismo feminino, importante para as mulheres, disse Luciana. “Vamos dialogar com as mulheres que estarão lá. As mulheres têm demandas na área da saúde, emprego e renda, polícias Militar e Civil, Judiciário, Ministério Público. Nossa missão é provocar cada parte desta rede de atenção e enfrentamento. Na sexta (11) teremos ação junto a gestantes, parceria com a ArcelorMittal. Estamos construindo parcerias com pessoas que possam oferecer oficinas, que conheçam o trabalho, que sejam divulgadores desse serviço. Nosso calendário está ocupando quase todos os dias de agosto. Estamos construindo uma proposta diferenciada de atividades para a Serra, o que vai culminar em um fórum”, finalizou.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

14 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

14 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

15 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

16 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

17 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

17 horas atrás