Das 32 finalistas do ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’, iniciativa da Arcelor Mittal que reconhece e estimula o trabalho de gestoras públicas e empreendedoras de todo o Espírito Santo, pelo menos 10 são da Serra. A premiação visa capacitar mulheres que desenvolvem trabalhos e soluções para os desafios impostos à sociedade atual.
E para marcar a escolha das representantes serranas, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) vai realizar um encontro no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CRAMVIS), que funciona na própria secretaria, em Serra Sede. A reunião está marcada para a próxima segunda-feira (26), às 9h30.
Segundo a secretária da Seppom, Luciana Malini – que também é uma das 32 finalistas -, a intenção do encontro é o ‘empoderamento das representantes da Serra no ‘Prêmio Mulheres do Amanhã’ para uma apresentação do serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica, familiar e sexual”. Também haverá um momento de confraternização e registro de fotografia em um ponto histórico e turístico da cidade.
E as finalistas serranas escolhidas para concorrerem à premiação máxima foram:
Renata Barcelos, com o projeto ‘Judô para a Vida’ (3º setor); Luciana Malini, com a iniciativa ‘Trocando uma Ideia’ (setor público/Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), que promove palestras e conscientização em diversos espaços sobre violência doméstica, direitos humanos, entre outros; Luciana Lopes, pelo trabalho ‘Música Azul’ (MEI); Yngrid Pinto, com a iniciativa ‘Adesivo do Tempo’ (setor público); Magaly Nascimento, com o trabalho de Fortalecimento do Controle Interno do Poder Executivo (setor público/Prefeitura da Serra); Déborah Sabará, com o projeto ‘Papo Reto’ sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (3º setor); Maria Ângela Loyola, pela iniciativa ‘Teachers Camp’ – Oficinas de novas metodologias interativas para professores (setor privado/Faculdade UCL); Edivana Poltronieri, ‘Não é sobre perder peso. É sobre ganhar vida’ (setor privado/ Grupo 5S); Juliana Rohsner, com a iniciativa ‘Novo Jones, lugar de gente feliz!’, na escola estadual José Jones do Nascimento; Juliana Prado Costa, pelo projeto ‘Jovens Líderes em Ação’ (setor privado).
A iniciativa reconhece os projetos criados em diversas categorias, como microempreendedoras individuais, microempresas e empresas de pequeno porte; média e grande empresa; setor público; e terceiro setor.
As finalistas de cada categoria vão receber um curso de Gestão Econômica Financeira e Gestão de Performance ministrado pela Fundação Dom Cabral, na ArcelorMittal, além de concorrer ao prêmio máximo, um cartão-presente no valor de R$ 5 mil.
Na noite desta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da justiça no km 254 da BR-101,…
Quem busca qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho ou empreender já pode aproveitar uma grande oportunidade. Estão abertas…
Na noite da última segunda (13), uma mulher trans, identificada como Thaynnara Moreira, de 29 anos, foi agredida com golpes…
O acidente envolveu três ônibus do Transcol e deixou cinco passageiros feridos no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação…
Com mais de 30 álbuns lançados, Zé Ramalho é uma referência na música brasileira e fará show na Serra no…