A Prefeitura da Serra terá mudanças no comando de duas importantes secretarias municipais. Conforme apuração do Jornal TEMPO NOVO, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) deve anunciar nos próximos dias os novos nomes para as pastas da Educação e de Serviços.
Fabiana Negreli comanda a Educação da Serra desde janeiro deste ano, quando substituiu o ex-secretário Alessandro Bermudes – que deixou o cargo no final de 2021 alegando motivações pessoais.
Negreli será exonerada para ser nomeada como assessora especial na Gestão de Recursos Humanos, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Em conversa com o Jornal TEMPO NOVO, Vidigal confirmou a mudança na pasta, mas ainda não chegou a revelar quem será o novo ou nova secretária.
Formada em psicologia, administração e gestão de recursos humanos, Negreli possui experiência na gestão pública. A atual secretária já atuou como gerente da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) nos governos do ex-governador Paulo Hartung e do atual chefe do Executivo Estadual, Renato Casagrande.
Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação é a maior rede educacional do Espírito Santo, ficando atrás somente do Governo do Estado. Nos últimos dias, a pasta se encontrou em meio a mais uma polêmica devido à devolução dos notebooks emprestados aos professores e a não concessão de abono ao Magistério.
Casagrande puxa secretário de Serviços da Serra
Além disso, o governador Renato Casagrande (PSB) – reeleito para mais um governo – puxou um dos principais secretários do prefeito Sergio Vidigal (PSB). Enio Bergoli, vai deixar o cargo para assumir o comando da Secretaria de Agricultura. Além disso, Vidigal deve anunciar também a troca do comando da Secretaria de Educação.
Atual secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli vai deixar o cargo para assumir o comando da Secretaria de Agricultura no novo governo de Casagrande. O anúncio foi feito na última semana pelo governador e confirmado pelo prefeito Sergio Vidigal.
Bergoli está no comando da Secretaria de Serviços desde o início da gestão de Vidigal, em 2021. Ele é servidor de carreira do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e já dirigiu tanto o órgão quanto o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-ES).
Agora, em 2022, volta para à Secretaria de Agricultura, pasta que já comandou anteriormente. Seu nome teria ganhado força nos últimos dias nos bastidores e, logo em seguida, veio o anúncio oficial.
Nenhuma das exonerações foram publicadas no Diário Oficial. Por conta disso, Ênio segue à frente da Secretaria de Serviços e Fabiana no comando da Educação.