O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, surpreendeu o meio político na tarde desta quinta-feira (30) ao pedir exoneração do cargo. A informação de que vai deixar a maior rede municipal de Educação do Espírito Santo foi anunciada por meio de grupos de WhatsApp.
De acordo com o ex-titular da pasta, o prefeito Sergio Vidigal foi informado nesta quinta-feira de sua decisão. “Estive com o prefeito Sérgio Vidigal, colocando o meu cargo à disposição e agradecendo pela oportunidade que ele me concedeu de estar à frente da maior secretaria de educação do estado”, informou.
Em conversa com o Jornal Tempo Novo, Alessandro afirmou que a decisão foi tomada por motivos pessoais, mas não passou mais detalhes. “Eu agradeci ao prefeito por todo este tempo em que estive de frente à secretaria de Educação. Foi desafiador devido à pandemia e todas as dificuldades causadas, minha eterna gratidão a todos vocês”, disse.
Alessandro era o titular da Educação desde o início do mandato de Vidigal. O então secretário foi um dos principais anúncios do secretariado escolhido pelo chefe do Executivo logo após sua vitória nas urnas em 2020.
A Prefeitura da Serra ainda não anunciou um novo nome para a pasta.