Na madrugada desta quinta-feira (09) a sede da Rede Gazeta na Ilha de Monte Belo, em Vitória, foi alvo de quatro tiros.
O local que recebeu os tiros foi o auditório que fica localizado na Rua Chafic Murad. Os seguranças da Rede Gazeta após uma ronda em torno do local localizaram os projéteis e as marcas de bala na vidraça.
No programa Bom Dia ES, da TV, o secretário de Estado da Segurança do Estado, André Garcia, disse que foi consequência do descontrole provocado pela paralização da Polícia Militar.
Por meio de nota o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revista no Estado do Espírito Santo repudiou e se solidarizou com a empresa de comunicação.
Confira a nota:
Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do Espírito Santo
Sindijores
Nota de Repúdio e de Solidariedade
O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do Espírito Santo, tendo tomado conhecimento de que a sede da Rede Gazeta, em Vitória, foi atingida por quatro tiros na madrugada desta quinta-feira, dia 9, manifesta o seu mais vigoroso repúdio aos autores do ataque e registra a sua expectativa de que o episódio seja apurado com rigor e rapidez pelas autoridades, com exemplar punição dos responsáveis.
Considera o Sindicato que o ataque é uma ação típica de pessoas incapazes de conviver em um regime democrático que tem entre os seus principais pilares a liberdade de expressão e de imprensa e o respeito à lei e à ordem pública.
Este Sindicato manifesta também a sua solidariedade à Rede Gazeta, em particular à empresa S/A A Gazeta, sua associada que edita os jornais A Gazeta e Notícia Agora, que tem exercido com competência o seu papel de informar a sociedade capixaba sobre todos os fatos relevantes da atual crise da segurança pública do Estado do Espírito Santo.
Vitória, 9 de fevereiro de 2017
A DIRETORIA