Nesta sexta-feira (16), às 19 horas será realizada a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para a construção da sede da Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual do Mestre Álvaro.
A solenidade é aberta a todos os interessados e será realizada no Horto Municipal da Serra-sede (Jardim Botânico), em Santo Antônio.
Na oportunidade, será firmado convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que concede à municipalidade toda a gestão da APA Estadual do Mestre Álvaro.
Com a construção da sede da APA, em uma área que integra o Jardim Botânico e o Horto Municipal, o objetivo é ampliar e colocar em prática diversas ações de caráter socioambiental, principalmente com a participação das comunidades do entorno do Mestre Álvaro.
Com um investimento de R$ 1.256.076,55 a sede contará com miniauditório, área administrativa, salão coberto e sanitários. O prazo previsto para a execução da obra é de 12 meses. “Toda estrutura física e de pessoal estará à disposição dos visitantes e também para os trabalhos de educação ambiental a serem realizados no local”, conclui a secretária Andreia.
O Mestre Álvaro é reconhecido por sua imponência. Além do valor paisagístico e da incontestável riqueza da fauna e flora, merecem destaque os aspectos históricos e culturais que a região representa para o município da Serra e para o Estado do Espírito Santo.