Foi aberto nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), um processo seletivo destinado a profissionais efetivos da Rede Estadual, para as funções de coordenador Administrativo, e de Secretaria e Financeiro para atuação nas escolas de Educação em Tempo Integral. As inscrições já podem ser feitas e acontecem de forma virtual, através do site da Sedu.
O processo seletivo compreenderá duas etapas: Inscrição (contabilizando experiência profissional, título e assiduidade), de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação Técnica, também de caráter eliminatório e classificatório. O Edital nº 35/2020, que dispõe sobre as regras, foi publicado no Diário Oficial do último dia 28 de dezembro (leia clicando aqui).
Na Serra, as vagas são para atuar nas escolas Joaquim Beato, em Planalto Serrano; Dr. Getunildo Pimentel, em Jardim Guanabara; Jones José do Nascimento, em Central Carapina; Clóvis Borges Miguel, em Santo Antônio; Professora Hilda Miranda, em Porto Canoa; Dom João Batista da Motta e Albuquerque, em André Carloni; Rômulo Castelo, em Carapina Grande; Antônio Engrácio da Silva, em Feu Rosa; Aristóbulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro, e Francisca Peixoto Miguel, em Serra Dourada II.
Para se inscrever, o profissional precisa dos seguintes requisitos: ser ocupante de cargo administrativo do quadro permanente do Poder Executivo Estadual, a saber: Agente de Serviços Administrativos, Agente de Suporte Educacional, Assistente Administrativo, Assistente de Serviços Administrativos, Assistente de Serviços Operacionais, Auxiliar de Secretaria Escolar, Oficial Administrativo e Secretário Escolar.
O interessado também deve estar em efetivo exercício; não ter sido dispensado das unidades escolares com oferta em Tempo Integral, por iniciativa da Administração por insuficiência de desempenho ou incompatibilidade; ter disponibilidade para assumir as atividades na função pleiteada imediatamente após a convocação e não ter sofrido penalidade administrativa nos últimos 5 anos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2021 pelo site da Sedu (clique aqui para acesso rápido).