Após a chapa do prefeito Audifax (Rede) na eleição da Amunes ser desarticulada pelo Palácio Anchieta, uma nova eleição tem tomado o tempo do prefeito serrano. Segundo os bastidores políticos da Serra, o prefeito está mais ligado do que nunca na eleição da Fams (Federação das Associações de Moradores da Serra).
… agora é Fams
Inclusive o prefeito já teria escalado o seu time de primeiro escalão para fazer a interlocução com os delegados dos bairros que irão votar no próximo dia 09 de abril. Há duas chapas no páreo, uma encabeçada por aliados do prefeito e outra por membros da oposição, com fortes movimentações de Vandinho Leite (PSDB), recém-nomeado Secretário de Estado pelo governador Hartung.
Voto petista dobrado
Uma outra eleição que vem pegando fogo é a do PT, para escolha da direção municipal, que ocorrerá no dia 09, simultaneamente a eleição da Fams. Mas os petistas ligados ao movimento popular não precisam se preocupar, pois poderão estar presentes nas duas eleições, já que ambas serão em Laranjeiras em locais vizinhos de muro. A da Fams será na sede da Associação de Moradores de Laranjeiras, e do PT no centro de convivência. Lembrando que o PT segue dividido, mas com inclinação maior à turma de Audifax, para a eleição da Fams.
Em briga de vereador…
Outra disputa foi a de Barcelona. Ocorrida no último domingo (26), a eleição definiu os membros que irão comandar a associação de moradores do bairro. O pano de fundo é a rivalidade local entre os vereadores Alexandre Xambinho (Rede) que apoiou Anderson Banesfácil para presidente e Basílio da Saúde (Pros) que ficou com Carlinhos Pé Sujo, atual presidente do bairro.
… ganha quem vai de pé sujo
A eleição foi coberta de desavenças, inclusive havendo até um caso de agressão ao vereador Xambinho durante uma das assembleias. O placar ficou apertadíssimo, por 20 votos a turma de Basílio levou a melhor (603 contra 583 votos). Detalhe:
Botaram Lamas no chope
Xambinho fez aniversário na segunda-feira (27), um dia depois de perder a eleição de Barcelona e essa derrota irritou muita gente, como o prefeito Audifax, que vê em Xambinho um dos seus aliados mais fiéis e fortíssimo candidato pela Rede a deputado estadual. Nos bastidores, comenta-se que entre os “culpados”, estaria o deputado Bruno Lamas (PSB) e o vereador Miguel da Policlínica (PTC). Ambos teriam articulado uma terceira chapa em comum acordo com Basílio. Esta chapa colocou no bolso 188 votos, dividindo o eleitorado com a turma de Xambinho.
A ordem é malhar para a urna
O que todas essas eleições têm em comum? 2018. Todos esses eventos fazem parte da corrida para políticos e partidos ficarem musculosos para a eleição de 2018. Esse ano é para ocupar os maiores espaços. Já foi dada a largada.
Entre a cruz e a procuração
Circula nos bastidores que o novato vereador, Robinho Gari (PV), deu uma procuração ao seu chefe de gabinete, identificado por Pastor Jorge, dando amplo direito a ele para exercer o mandato do referido vereador. Inclusive até mesmo o direito de votar no plenário em nome de Robinho. Se é verdade ou não, ainda não há comprovação, mas o burburinho é forte. A tal procuração não chegou à Câmara, e o vereador Robinho negou veemente. Lembrando que legalmente, caso a procuração apareça, não tem valor.
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…