Ana Paula Bonelli
Com o cancelamento do Carnaval na Serra, a opção para curtir a folia no município será em casa, entre amigos. Sem blocos na rua e sem shows a galera que gosta do ziriguidum promete não deixar passar em branco a festa de Rei Momo.
Em Bicanga, um grupo de amigos irá se reunir para se confraternizar durante os quatro dias de folia. Luciana Santos diz que com a falta de segurança a melhor opção é essa. “Vamos ficar em casa mesmo, cada um leva sua cervejinha e vamos pular nosso carnaval do mesmo jeito”.
Em Manguinhos a história se repete. A presidente da associação de moradores de Manguinhos, Márcia Montarroyos disse que o maior bem é a vida que irá acatar a decisão do prefeito.
“Como estamos vivendo este momento de crise na segurança, iremos acatar e não faremos o Banho de Mar este ano. Mas nada impede de cada um fazer a folia em sua casa”, declara.
Quem quiser curtir um dia de carnaval num evento fechado e com segurança, uma boa opção é o Domingo de Carnaval Chico Bento. O evento será no domingo (26), a partir das 17 horas.
Na agenda banda de marchinhas e participação de músicos como Carlos Papel, Biriba da banda Mistureba e DJ Rafa Garcia. O show principal do dia é com a banda Black Sete. Informações pelo 9 9754-0818.
Assim como em outros municípios do Espírito Santo a Prefeitura da Serra decidiu não autorizar a saída dos blocos de rua. A nota com a decisão foi divulgada na tarde da última quarta-feira (22).
Da Liga dos Blocos Carnavalescos da Serra, o presidente Marcos Caran que representa os blocos que desfilam nos diversos bairros da cidade disse que todos irão acatar a decisão da Prefeitura. “Não podemos ir contra a determinação do município. Embora nós, a Liga dos Blocos, tenhamos muita vontade de fazer o evento, respeitamos, porque entendemos que com esta atitude estamos preservando a integridade das comunidades”, diz Caran.
CONFIRA A NOTA:
A Prefeitura Municipal da Serra decidiu não autorizar a saída dos blocos de rua, e nem vai apoiar nenhuma manifestação carnavalesca em função da crise de segurança no Estado.
A decisão foi tomada após a prefeitura solicitar, oficialmente, reforço no policiamento durante o período de Carnaval a fim de garantir a segurança dos foliões, moradores e comerciantes da Serra. A resposta do 6º Batalhão da Polícia Militar na Serra, no entanto, foi de que não havia garantias de que a tropas policiais militares reforçassem a segurança no município.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…