O novo coronavírus já infectou 16 pessoas no Espírito Santo, mas felizmente nenhum morador da Serra. A cidade, que tinha 80 casos suspeitos da Covid-19, teve uma diminuição significativa no descarte de pacientes que estavam sendo analisados. De acordo com uma última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, 73 casos estão em investigação.
Apesar da pequena diminuição, a preocupação na Serra e em todas as cidades do Espírito Santo ainda é grande. Tanto que o Município e Governo do Estado vêm adotando medidas restritivas para conter o avanço da doença, que já matou 11 pessoas em todo o Brasil. Até agora, são 978 confirmações no país.
Uma das medidas é o fechamento do comércio. A regra foi determinada pelo governador Renato Casagrande (PSB) durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde da última sexta-feira (21) e é válida durante 15 dias. Supermercados, farmácias, restaurantes e outros serviços considerados essenciais serão mantidos.
Na Serra, além da suspensão das aulas, também houve o fechamento do Parque da Cidade, e a suspensão parcial de serviços da Prefeitura. Casagrande também fechou shoppings, academias, cinemas, parques estaduais e limitou o público de cultos em igrejas para 50 pessoas.
Além disso, a frota do sistema Transcol será reduzida em até 50% a partir da próxima segunda-feira (23). Os ônibus também só poderão sair dos terminais com metade da lotação de passageiros sentados.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…