Como de costume, nesta quinta (3), a partir das 18h, a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra vai liberar novas doses de vacinas contra a Covid-19, através do agendamento on-line disponível no site gti.serra.es.gov.br/saude.
Assim como no último agendamento divulgado, o imunizante da Coronavac ainda está esgotado tanto no município quanto no Estado. Por isso, neste momento, não será possível vacinar contra a Covid-19 as crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desta dose.
+ Com nova frente fria no ES, Serra fica em alerta para risco de forte chuva e vendaval
No site da Prefeitura da Serra, a Secretaria de Saúde orientou as famílias que aguardem a chegada da vacina, já que não há liberação para utilizar outro laboratório para D1 em crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.
Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na próxima segunda (07) e terça (08), nas Unidades de Saúde do município. É necessário apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.
Confira o aprazamento na Serra
2ª dose
- Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 12 de setembro.
1º Reforço (D3)
- Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 10 de julho), independente do imunizante aplicado à época.
- Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 12 de setembro).
- Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 10 de agosto), independente do imunizante aplicado à época.
- Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 12 de setembro).
2º Reforço (D4)
- Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 12 de julho).
- Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 10 de julho).
- Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 10 de agosto).
- Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 10 de agosto).