Em meio aos boatos de que poderia deixar o PDT, o vereador Nacib Haddad nega qualquer insatisfação com a legenda e, especialmente, com o presidente estadual e deputado federal Sérgio Vidigal. Segundo boatos, o vereador estaria migrando para o PMDB, aceitando o convite da direção municipal da legenda. Nacib desconversa. “Não existe nenhum desconforto em relação ao PDT”.
De braços abertos
Já o presidente do PMDB, Luiz Carlos Moreira, disse que o partido é aberto a todos e ressaltou a importância do fortalecimento da bancada. “É positivo durante o debate eleitoral. Caso Nacib queira vir, o recebemos de braços abertos”, disse.
Matança de árvores
O vereador Gideão Svensson (PR) divulgou, na sessão da última quarta (04), o vídeo de uma reportagem veiculada em um programa de circulação nacional sobre o corte de árvores no bairro Vila Nova de Colares. “Quem respondeu pela ação foi o líder comunitário local. Entretanto, nesta quinta-feira (5), haverá assinatura de ordem de serviço para a obra de uma praça no local que abrigava as árvores. Solicitei, mas até agora a Prefeitura não me enviou licença para a retirada das árvores, que tinham 30 anos, do local”, disse o vereador.
Saída do Fórum
Pelo jeito, ainda vai demorar um pouco para que moradores da Serra Sede consigam uma agenda com o governador Paulo Hartung (PMDB) para discutir a permanência do Fórum na sede do município. Segundo a presidente da Associação de Moradores da Serra centro, Regina Celia Ramos, Hartung poderá receber o grupo nesta sexta (6). Mas a assessoria do governador desconhece o encontro e informa que hoje ele participará de uma solenidade no interior do Estado, no município de Itarana.
Encontro petista
De olho nas eleições de 2016, quando garantem apresentar candidatura própria, petistas da Serra se reúnem nesta sexta-feira (6) para mais um seminário Novas Ideias para a Serra, que propõe discutir temas de interesse coletivo e elaborar o plano de governo do PT para o município. O tema da vez será Direitos Humanos e Diversidade, com o palestrante Perly Cipriano, militante da causa. O evento tem início às 19h, no Centro Pastoral de Carapina, ao lado da Escola Rômulo Castelo.
Casagrande presente
A Fundação João Mangabeira, instituição do PSB, planeja para o próximo dia 11 (quarta-feira), às 19h30, o lançamento do livro Estado Presente em Defesa da Vida, cujo texto de abertura é assinado pelo ex-governador Renato Casagrande, que preside a entidade. O evento será realizado no Sheraton Vitória Hotel, na Praia do Canto.
Na mira de Vidigal
Essa semana o ex-prefeito da Serra e atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) convocou o pecuarista e amigo de Lula, José Carlos Bumlai, para prestar depoimento na CPI do BNDES. Desta vez, pairam sobre o ex-presidente a suspeita de facilitar um financiamento de R$ 101,5 milhões do BNDES para o amigo pecuarista. Vidigal é o único capixaba na CPI.