Categories: Notícias

Sem limpeza, alunos de creche são dispensados mais cedo em Morada de Laranjeiras

Creche de Morada de Laranjeiras, inaugurada em junho de 2016: aula só em meio período. Foto: Divulgação/PMS

Clarice Poltronieri

Nesta segunda-feira (10), alunos da Centro de Educação Municipal Infantil (Cemei) Suely Larrubia Muniz, de Morada de Laranjeiras, foram dispensados na hora recreio. O motivo foi a falta de limpeza da creche. Tudo porque os funcionários que fazem essa função – que são terceirizados – pararam por conta no atraso dos salários.

A denúncia é de pais de alunos, que estão indignados com a situação. Bianca Carla Paredes, mão de um aluno, disse estar indignada. “Meu filho foi dispensado mais cedo e não tem previsão da creche funcionar em horário normal até que o pessoal da limpeza receba os salários. Como mãe e cidadã que paga tudo em dia, estou profundamente aborrecida, para onde vai tanto dinheiro?”, questiona.

Em Carapebus, no Cmei Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, o problema foi há cerca de três semanas e além do pessoal da limpeza, também pararam as merendeiras que da mesma forma são terceirizadas.

 “Um dia não teve aula e no dia seguinte só meio período. Na época o líder do sindicato disse que pararia quantas vezes fosse necessária, mas depois a situação normalizou. Espero que não pare mais” disse o pai de um aluno, Marlon Max.

A Serge Serviços de Conservação e Limpeza é a responsável pelos funcionários da limpeza nas escolas e creches da rede municipal de ensino. O diretor da empresa, João Pereira, culpou a prefeitura pelo atraso.  

 “A legislação diz que precisamos de um volume de três meses para manter o pagamento em dia, mas há falta de repasse da prefeitura e das notas de valores de alguns meses, muito mais que os três, por isso não conseguimos honrar este mês. A data de pagamento dos funcionários venceu na sexta-feira (10) e a previsão é que só saia na quarta-feira (12). Isso se a prefeitura fizer o repasse”, diz

Prefeitura promete regularizar serviço

Através da assessoria de imprensa a prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Educação está tomando providência para a regularização do serviço de limpeza. Afirmou também que toda escola que não oferecer aula, independente do motivo, terá que repor os dias letivos e a carga horária programada pela Secretaria de Educação da Serra.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

7 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

8 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

8 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

9 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

9 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

14 horas atrás