Categories: Notícias

Sem limpeza, alunos de creche são dispensados mais cedo em Morada de Laranjeiras

Creche de Morada de Laranjeiras, inaugurada em junho de 2016: aula só em meio período. Foto: Divulgação/PMS

Clarice Poltronieri

Nesta segunda-feira (10), alunos da Centro de Educação Municipal Infantil (Cemei) Suely Larrubia Muniz, de Morada de Laranjeiras, foram dispensados na hora recreio. O motivo foi a falta de limpeza da creche. Tudo porque os funcionários que fazem essa função – que são terceirizados – pararam por conta no atraso dos salários.

A denúncia é de pais de alunos, que estão indignados com a situação. Bianca Carla Paredes, mão de um aluno, disse estar indignada. “Meu filho foi dispensado mais cedo e não tem previsão da creche funcionar em horário normal até que o pessoal da limpeza receba os salários. Como mãe e cidadã que paga tudo em dia, estou profundamente aborrecida, para onde vai tanto dinheiro?”, questiona.

Em Carapebus, no Cmei Profª Maria Amélia da Conceição Rosa, o problema foi há cerca de três semanas e além do pessoal da limpeza, também pararam as merendeiras que da mesma forma são terceirizadas.

 “Um dia não teve aula e no dia seguinte só meio período. Na época o líder do sindicato disse que pararia quantas vezes fosse necessária, mas depois a situação normalizou. Espero que não pare mais” disse o pai de um aluno, Marlon Max.

A Serge Serviços de Conservação e Limpeza é a responsável pelos funcionários da limpeza nas escolas e creches da rede municipal de ensino. O diretor da empresa, João Pereira, culpou a prefeitura pelo atraso.  

 “A legislação diz que precisamos de um volume de três meses para manter o pagamento em dia, mas há falta de repasse da prefeitura e das notas de valores de alguns meses, muito mais que os três, por isso não conseguimos honrar este mês. A data de pagamento dos funcionários venceu na sexta-feira (10) e a previsão é que só saia na quarta-feira (12). Isso se a prefeitura fizer o repasse”, diz

Prefeitura promete regularizar serviço

Através da assessoria de imprensa a prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Educação está tomando providência para a regularização do serviço de limpeza. Afirmou também que toda escola que não oferecer aula, independente do motivo, terá que repor os dias letivos e a carga horária programada pela Secretaria de Educação da Serra.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

16 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

16 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

16 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

17 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás