Sem mortes por Covid-19 há um dia, Serra deixa de ser a cidade com mais óbitos no ES

Avenida Central de Laranjeiras tem ficado lotada nos dias de semana. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra não registrou moradores mortos pelo coronavírus na última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Na prática, isso significa que nenhum óbito causado pela doença foi contabilizado no período de 24 horas. Apesar disso, houve registro de casos confirmados: 18 novos infectados no mesmo período. A cidade também possui, no total, 15.300 pacientes curados. Vale destacar que o município deixou de ser o com mais óbitos pela doença no Espírito Santo.

Os dados mostram a redução, em comparação aos meses anteriores, dos números diários de casos confirmados e mortes. Mesmo assim, o risco de se contaminar pela Covid-19 ainda é preocupante, já que a taxa de transmissão da doença aumentou na Grande Vitória na última semana. Por conta disso, o governador Renato Casagrande (PSB) fez um alerta para que a população deixe de causar aglomerações, evitando assim novas medidas restritivas. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com os dados divulgados pela Sesa, a Serra já possui 16.264 moradores que foram infectados, 508 mortes e 15.300 pacientes considerados curados do coronavírus. Sem mortes nas últimas 24 horas, a Serra deixou de ser a cidade com mais óbitos e caiu para a segunda posição. O primeiro lugar no triste ranking agora é ocupado por Vila Velha, que já registra 518 pessoas mortas por complicações da Covid-19.

Vale lembrar que a a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu, desde o início, que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

Casos e óbitos por bairro

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (24), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20), Cidade Continental (17), Barcelona (16) e José de Anchieta I (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,12%.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 781 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 670. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 135.001 confirmações, 3.594 mortes e 124.240 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sábado tem bazar com roupas masculinas, femininas e infantis a partir de R$ 2 na Serra

O bazar será realizado das 9h às 14h, na Rua Beethoven, 270, e contará com roupas masculinas, femininas e infantis.…

10 minutos atrás

Réveillon em Manguinhos com seis horas de open bar e shows com Prakatun e 80+

O Réveillon em Manguinhos, na Serra, promete uma celebração especial no Espaço Chico Bento, e uma das atrações é a…

41 minutos atrás

Casa da Rosa abre inscrições para curso de bordado na Serra

As aulas de “Bordado à Mão Livre para Iniciantes” serão realizadas todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, na Casa…

2 horas atrás

Atenção, motoristas! Novos radares já estão multando em rodovia da Serra

Atenção, motoristas! Os novos radares já estão multando na Rodovia das Paneleiras, na Serra. Crédito: Gabriel Almeida Os novos radares…

2 horas atrás

Justiça manda soltar jovem que matou padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra

A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…

5 horas atrás

Banda marcial de escola da Serra participa de concurso em São Paulo

A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…

5 horas atrás