Apesar de ter apresentado uma pequena melhora em relação ao agravamento da pandemia causada pelo coronavírus, a Serra ainda está classificada como risco alto para transmissão da Covid-19. Desta forma, as aulas presenciais seguem suspensas e, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), não há previsão para que os alunos voltem às escolas municipais. Neste ano, as unidades escolares chegaram a reabrir – após decisão da Prefeitura da Serra, mas foram suspensas pouco tempo depois.
No último final de semana, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que a quarentena imposta no Espírito Santo há algumas semanas tinha surgido efeito positivo no controle do coronavírus e, por isso, todas as cidades da Grande Vitória, incluindo a Serra caíram de risco extremo para risco alto de transmissão do coronavírus. Nesse patamar, as cidades ainda não podem retomar aulas de ensino fundamental e médio.
Em retorno enviado ao TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra disse que ainda não há programação de aulas presenciais. De acordo com o Município, nenhuma decisão foi tomada sem respeitar as determinações do Governo Estadual, baseadas no Mapa de Risco da Covid-19.
“A Secretaria de Educação da Serra informa que, respeitando as determinações do governo estadual, baseadas no Mapa de Risco da Covid-19, ainda não há programação de aulas presenciais”, diz o texto da nota.
Ainda segundo a Sedu, crianças e alunos matriculados na rede de ensino da Serra estão estudando de forma remota, com aulas ao vivo e atividades enviadas via grupos no WhatsApp, e-mails, Google Sala de Aula e plataforma educacao.serra.es.gov.br. Além disso, as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) podem ser retiradas na própria unidade de ensino.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26), o secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, afirmou que as aulas presenciais devem ser retomadas em boa parte do Espírito Santo a partir do mês de maio.
“É possível que, ao longo do mês de maio, o Espírito Santo alcance uma taxa de ocupação de UTI inferior a 80%. Com isso, o nosso Estado deverá apresentar majoritariamente uma maior quantidade de municípios classificados no risco moderado e baixo. Desta maneira, ao longo do mês de maio, de acordo com as regras já divulgadas e estabelecidas na matriz de risco, as atividades educacionais deverão retornar na ampla maioria dos municípios capixabas.”
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…