[secondary_title]

Semana começa com chuva forte que deve continuar até quarta (18)

- PUBLICIDADE-
Avenida São Pedro em Jacaraípe ficou com pontos de alagamentos durante a tarde desta segunda (16). Foto: Ana Paula Bonelli

A semana começou com fortes chuvas na Grande Vitória causando transtornos por toda a cidade da Serra.

Foram registrados nesta segunda-feira (16) vários pontos de alagamentos e até queda de árvores em bairros do município. A reportagem do Tempo Novo circulou por várias regiões da cidade e constatou diversas situações.

Por volta das 14h, uma forte chuva causou vários pontos de alagamentos na avenida Norte x Sul, em Jardim Limoeiro. As ruas internas do bairro também sofreram com alguns acúmulos de água.

Em Central Carapina, no início da tarde a rua que fica em frente a Unidade de Saúde do bairro ficou alagada. O registro foi enviado pela moradora da comunidade, Leida Antunes.

Já em Manguinhos, a orla ficou alagada, no ponto próximo ao Pierrot e o mar estava revolto cobrindo toda a faixa de areia da praia. As outras ruas do bairro estavam sem pontos de alagamento.

A internauta Zelia Paixão, moradora de Balneário Carapebus, enviou através do nosso WhatsApp uma foto mostrando um alagamento na rua dos Ficus. De acordo com ela,bastou chover um pouco que a via já estava cheia de água.

Árvore cai em cima de carro em Laranjeiras. Foto: Divulgação

A reportagem do Tempo Novo também constatou duas quedas de árvores na cidade. A primeira caiu sobre um carro pela manhã em Parque Residencial Laranjeiras. Já por volta das 15h, foi registrada a queda de outra árvore, desta vez em cima da rede elétrica na rua da Cesan, na região de Jacaraípe. Não houve feridos nos dois casos. 

Também em Jacaraípe, no bairro São Patrício, moradores já estavam em alerta com a cheia do rio Jacaraípe. O pescador Rafael Nascimento explicou que a cheia é por conta da maré alta e das fortes chuvas. Ribeirinhos estavam apreensivos, já que a região possui histórico de inundações que demoram para recuar. Confira o vídeo aqui.

Por volta das 15h30, a avenida São Pedro em Jacaraípe também estava alagada e os motoristas encontravam um pouco de dificuldade para passar pela via. Confira o vídeo aqui.

Incaper

A previsão é que a chuva continue no estado até a próxima quarta-feira (18). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na terça-feira, nuvens que avançam do mar continuam provocando chuva ocasional na maior parte do Espírito Santo, mas o sol aparece em alguns momentos. Pode haver vendavais e o mar continua agitado em algumas praias.

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora (mais frequente pela manhã e noite). Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Já na quarta-feira, nuvens que avançam do mar continuam provocando chuva ocasional na maior parte do Espírito Santo, mas o sol aparece em alguns momentos. O mar continua agitado em algumas praias durante toda a quarta-feira (18).

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora (mais frequente pela manhã e noite). Vento de até moderada intensidade no litoral, com mar agitado em algumas praias.  Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Na quinta-feira o dia será com mais aberturas de sol no estado. Na Grande Vitória, algumas nuvens e chuva rápida de manhã e à noite. Mar agitado em algumas praias. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Rua em frente a Unidade de Saúde de Central Carapina ficou alagada. Foto: Divulgação / Leitora TN

Ainda segundo o Incaper, foi registrado o seguinte acumulado de chuvas na Serra:

Cidade Continental 157,8 (mm)

Novo Horizonte 122,9 (mm)

Barcelona 122,2 (mm)

Planalto Serrano 120,5 (mm)

Jacaraípe 76,0 (mm)

Centro 67,6 (mm)

Nova Carapina I 66,2 (mm)

A Defesa Civil da Serra já está de prontidão para atuar em casos de emergências. A equipe é composta por profissionais de diversas áreas e está de plantão 24 horas, podendo ser acionada pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas).

Tem algum flagrante? Envie para gente através do nosso WhatsApp (27) 9995-33531.

...

Mortes no trânsito da Serra diminuem quase 40% no primeiro trimestre de 2024

Os acidentes fatais de trânsito diminuíram 38% na Serra, no primeiro trimestre de 2024, segundo dados do Governo do Estado. De acordo com o...

Prefeitura abre processo seletivo para contratar novos professores com salário de R$ 5.500

A Prefeitura de Vitória anunciou a abertura de um novo processo seletivo simplificado para contratação de novos professores, visando reforçar as equipes que atuam...

Detran abre inscrições para curso de mecânica gratuito na Serra

O Detran abriu, nesta segunda-feira (22), as inscrições para curso gratuito de Mecânica Básica de veículos de duas rodas (motocicleta) e quatro rodas (carro)....

Vitória não tem para onde crescer e depende da Serra para isso, diz Vidigal – e tem mais…

No último sábado (20), a obra do binário da Avenida Norte Sul foi inaugurada pelo prefeito Sergio Vidigal e pelo governador Renato Casagrande. As...

Calor de 35° e chuva: veja a previsão do tempo para a semana na Serra

FRANCINI MORELLATO A semana começou com sol e muitas nuvens, porém, o calor ainda predomina na Serra. A previsão do Incaper é de pancadas de...

Ao lado de coral, cantora apresenta novo disco em praças da Serra

A cantora e compositora Ana Xavier vai apresentar na Serra seu EP Flor de Manacá gratuitamente nas praças de Colina de Laranjeiras e Novo...

Diarista aposta na confeitaria para obter renda extra na Serra

Bolos, pães, pudins, panetones, doces e uma torta de limão incomparável. Estas e outras delícias são feitas por uma moradora da Serra que mudou...

Ciclovia na Avenida Norte Sul causaria risco à vida dos ciclistas, diz Prefeitura da Serra

O Sistema Viário Norte Sul foi inaugurado neste sábado (20) em Jardim Limoeiro. Realizada pela Prefeitura da Serra, a obra visa melhorar o fluxo...