Serra, 19 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 16 de Abril de 2018 às 17:43

Semana começa com chuva forte que deve continuar até quarta (18)


Avenida São Pedro em Jacaraípe ficou com pontos de alagamentos durante a tarde desta segunda (16). Foto: Ana Paula Bonelli

A semana começou com fortes chuvas na Grande Vitória causando transtornos por toda a cidade da Serra.

Foram registrados nesta segunda-feira (16) vários pontos de alagamentos e até queda de árvores em bairros do município. A reportagem do Tempo Novo circulou por várias regiões da cidade e constatou diversas situações.

Por volta das 14h, uma forte chuva causou vários pontos de alagamentos na avenida Norte x Sul, em Jardim Limoeiro. As ruas internas do bairro também sofreram com alguns acúmulos de água.

Em Central Carapina, no início da tarde a rua que fica em frente a Unidade de Saúde do bairro ficou alagada. O registro foi enviado pela moradora da comunidade, Leida Antunes.

Já em Manguinhos, a orla ficou alagada, no ponto próximo ao Pierrot e o mar estava revolto cobrindo toda a faixa de areia da praia. As outras ruas do bairro estavam sem pontos de alagamento.

A internauta Zelia Paixão, moradora de Balneário Carapebus, enviou através do nosso WhatsApp uma foto mostrando um alagamento na rua dos Ficus. De acordo com ela,bastou chover um pouco que a via já estava cheia de água.

Árvore cai em cima de carro em Laranjeiras. Foto: Divulgação

A reportagem do Tempo Novo também constatou duas quedas de árvores na cidade. A primeira caiu sobre um carro pela manhã em Parque Residencial Laranjeiras. Já por volta das 15h, foi registrada a queda de outra árvore, desta vez em cima da rede elétrica na rua da Cesan, na região de Jacaraípe. Não houve feridos nos dois casos. 

Também em Jacaraípe, no bairro São Patrício, moradores já estavam em alerta com a cheia do rio Jacaraípe. O pescador Rafael Nascimento explicou que a cheia é por conta da maré alta e das fortes chuvas. Ribeirinhos estavam apreensivos, já que a região possui histórico de inundações que demoram para recuar. Confira o vídeo aqui.

Por volta das 15h30, a avenida São Pedro em Jacaraípe também estava alagada e os motoristas encontravam um pouco de dificuldade para passar pela via. Confira o vídeo aqui.

Incaper

A previsão é que a chuva continue no estado até a próxima quarta-feira (18). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na terça-feira, nuvens que avançam do mar continuam provocando chuva ocasional na maior parte do Espírito Santo, mas o sol aparece em alguns momentos. Pode haver vendavais e o mar continua agitado em algumas praias.

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora (mais frequente pela manhã e noite). Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Já na quarta-feira, nuvens que avançam do mar continuam provocando chuva ocasional na maior parte do Espírito Santo, mas o sol aparece em alguns momentos. O mar continua agitado em algumas praias durante toda a quarta-feira (18).

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora (mais frequente pela manhã e noite). Vento de até moderada intensidade no litoral, com mar agitado em algumas praias.  Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Na quinta-feira o dia será com mais aberturas de sol no estado. Na Grande Vitória, algumas nuvens e chuva rápida de manhã e à noite. Mar agitado em algumas praias. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

Rua em frente a Unidade de Saúde de Central Carapina ficou alagada. Foto: Divulgação / Leitora TN

Ainda segundo o Incaper, foi registrado o seguinte acumulado de chuvas na Serra:

Cidade Continental 157,8 (mm)

Novo Horizonte 122,9 (mm)

Barcelona 122,2 (mm)

Planalto Serrano 120,5 (mm)

Jacaraípe 76,0 (mm)

Centro 67,6 (mm)

Nova Carapina I 66,2 (mm)

A Defesa Civil da Serra já está de prontidão para atuar em casos de emergências. A equipe é composta por profissionais de diversas áreas e está de plantão 24 horas, podendo ser acionada pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas).

Tem algum flagrante? Envie para gente através do nosso WhatsApp (27) 9995-33531.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por