Nesta terça (16) um seminário discutirá as questões relacionadas à crise energética. É o seminário “Soluções Energéticas para a Crise de Energia”, continuidade de um ciclo de debates que iniciou em dezembro de 2014.
O evento é voltado para sindicatos industriais, empresários e profissionais que fazem a gestão do sistema energético de suas empresas, ou para quem tenha interesse em participar.
A participação é gratuita e a realização será no Plenário do Edifício Findes, em Vitória, a partir das 17h30. Mas é preciso se inscrever com antecedência pelo site www.sistemafindes.org.br/eventos.
Nos debates, casos de empresas e entidades que estão superando o momento, que é tido como muito difícil pelas indústrias, além de propostas que visam aumentar a competitividade do setor diante do alto custo de energia hoje.
Na programação, também terão apresentações de soluções para eficiência energética e fontes de energia alternativas, baratas e limpas. Além disso, haverá ainda explanação sobre linhas de crédito para a aquisição de painéis solares (fotovoltaicos) e outras fontes alternativas de energia.
O presidente do Conerg, Nélio Rodrigues Borges, acredita que a hipótese de racionamento foi afastada por causa do período de chuvas, que foi além do previsto. Contudo, diz que mesmo não tendo mais risco de racionamento, um problema fundamental ainda persiste: as altíssimas tarifas na conta de energia para a indústria que não param de subir e afetam toda a cadeia produtiva.
A realização do evento é do Conselho Temático de Energia – Conerg, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Informações pelos telefones 3334-5733 ou 3334-5942