Categories: Notícias

Seminário gratuito sobre saúde e segurança do trabalho

Além das palestras, haverá o Encontro dos Técnicos de Segurança, premiações, intercâmbio de experiências e diversas outras atividades. Foto: Divulgação

Dos dias 6 a 8 de outubro acontece em Carapina um seminário gratuito para discutir a saúde e segurança do trabalho. É a PREVENIR 2015 – 2ª Feira de Saúde e Segurança do Trabalho, que trará 25 palestras para quem tiver interesse no assunto.

As inscrições podem ser realizadas no site da Prevenir 2015 e a participação no seminário é gratuita e aberta ao público em geral.

No site www.prevenires.com.br é preciso preencher a ficha de inscrição com dados como: nome, endereço, e-mail, instituição em que trabalha ou estuda e optar pelas palestras que deseja assistir, após isso, será gerada a credencial. A programação completa também já está disponível no site.

Serão discutidas as novas propostas para a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e a promoção da saúde do trabalhador. A Feira é uma iniciativa do Sindifer (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Materiais Elétricos do Espírito Santo) e reunirá profissionais da área de saúde e segurança, empresários, gestores, estudantes, entidades e órgãos de apoio, expositores e sociedade em geral.

O evento conta também com apoio do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo que acredita que esta seja uma forma de criar um cidadão mais consciente, que viva de forma mais segura.

Segundo o Sindifer, em 2014 foram mais de sete mil pessoas e este ano é esperado um público maior.

Acidentes de trabalho

Segundo a assessoria do evento, foram registrados no estado 1.977 acidentes de trabalho nos primeiros sete meses de 2015 que resultaram em morte, invalidez permanente ou afastamento temporário do emprego.

Informou ainda que neste período, o desembolso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com indenizações aos acidentados foi de R$ 2,36 milhões. Deste total, 1.881 pessoas receberam o auxílio por afastamento temporário, 84 foram aposentadas por invalidez e 12 pensões foram concedidas por morte.

 

 

 

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

7 horas atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás