Proposta segue agora para a Câmara dos Deputados, onde também será votada
Segue para a análise dos deputados federais a Proposta de Emenda à Constituição (Pec 98/2015), que estabelece cotas de gêneros de forma crescente para os próximos mandatos na Câmara dos Deputados, assembleias legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e câmaras municipais.
Segundo o projeto, na próxima legislatura 10% das cadeiras serão reservadas para um dos gêneros a partir da próxima legislatura; 12% a partir da segunda legislatura e, na terceira legislatura, 16%. A proposta faz parte do pacote de mudanças propostas na Reforma Política e recebeu, nesta votação em segundo turno, 53 votos a favor e quatro contrários.
Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), dos 30 deputados, quatro são mulheres: Eliana Dadalto (PTC), Janete de Sá (PMN), Luzia Toledo (PMDB) e Raquel Lessa (SD). Na Serra, dos 23 vereadores, apenas uma mulher, a presidente da Casa, Neidia Maura (PSD).
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…