Proposta segue agora para a Câmara dos Deputados, onde também será votada
Segue para a análise dos deputados federais a Proposta de Emenda à Constituição (Pec 98/2015), que estabelece cotas de gêneros de forma crescente para os próximos mandatos na Câmara dos Deputados, assembleias legislativas, Câmara Legislativa do Distrito Federal e câmaras municipais.
Segundo o projeto, na próxima legislatura 10% das cadeiras serão reservadas para um dos gêneros a partir da próxima legislatura; 12% a partir da segunda legislatura e, na terceira legislatura, 16%. A proposta faz parte do pacote de mudanças propostas na Reforma Política e recebeu, nesta votação em segundo turno, 53 votos a favor e quatro contrários.
Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), dos 30 deputados, quatro são mulheres: Eliana Dadalto (PTC), Janete de Sá (PMN), Luzia Toledo (PMDB) e Raquel Lessa (SD). Na Serra, dos 23 vereadores, apenas uma mulher, a presidente da Casa, Neidia Maura (PSD).
Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…
O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…
A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…
Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…
Após matar Pedro Paulo a facadas, Robert é visto pelo Cerco Monitoramento trafegando com a moto roubada da vítima/ Reprodução…
Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, planejar financeiramente o futuro tornou-se uma questão essencial para garantir qualidade…