O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu na noite desta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima de Covid-19. O político estava internado no Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, parlamentares capixabas lamentaram a morte. Além da carreira política, Arolde foi o fundador da MK Music, uma das principais gravadoras gospel do Brasil.
A assessoria de Arolde fez um comunicado sobre sua morte no perfil oficial do Twitter. Segundo o texto, Oliveira teve falência dos órgãos em decorrência do coronavírus. Ele estava internado há vários dias.
“Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações. Mais informações à posteriori.”
O senador capixaba, Fabiano Contarato, utilizou seu perfil do Twitter para lamentar a perda do colega. Segundo ele, há muitas boas lembranças da convivência com Arolde no Senado Federal.
“Que o senador Arolde de Oliveira seja acolhido por Deus e que sua família seja confortada neste momento de dor. Guardarei boas recordações de nossa convivência no Senado Federal”.
Que o senador Arolde de Oliveira seja acolhido por Deus e que sua família seja confortada neste momento de dor. Guardarei boas recordações de nossa convivência no Senado Federal.
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) October 22, 2020
A senadora Rose de Freitas também fez uma publicação lamentando o óbito. “Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do nobre colega senador Arolde de Oliveira. Aos 83 anos, Arolde foi vítima, na noite desta quarta, 21, de falência múltipla de órgãos, em decorrência da covid-19. Toda solidariedade e força à família e aos amigos”.
Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do nobre colega senador Arolde de Oliveira. Aos 83 anos, Arolde foi vítima, na noite desta quarta, 21, de falência múltipla de órgãos, em decorrência da covid-19. Toda solidariedade e força à família e aos amigos. pic.twitter.com/m7Uhvnop8M
— Rose de Freitas (@SenadoraRose) October 22, 2020
O parlamentar Marcos do Val também deixou seus sentimos expressados através de uma publicação. “Acabo de ser comunicado sobre o falecimento do Senador Arolde de Oliveira. Que triste, perder mais um grande amigo, vítima da Covid-19! Senador Arolde de Oliveira, nosso menino do Senado, o mais idoso do grupo, mas com um espírito tão jovem… meus sentimentos a toda família.”
Acabo de ser comunicado sobre o falecimento do Senador Arolde de Oliveira. Que triste, perder mais um grande amigo, vítima da COVID-19! Senador Arolde de Oliveira, nosso menino do Senado, o mais idoso do grupo, mas com um espírito tão jovem… meus sentimentos a toda família pic.twitter.com/pH4heFg3OY
— Marcos do Val (@marcosdoval) October 22, 2020
História de Arolde
Arolde de Oliveira nasceu no Rio Grande do Sul e dedicou 38 anos de sua vida na carreira parlamentar. Cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e depois se formou como Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), se especializando em Telecomunicações.
Em 2018, Arolde foi eleito ao Senado pelo Rio de Janeiro com 2.382.265 votos. Anteriormente, foi nove vezes deputado federal, Secretário de Transporte do Município do RJ e Secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro.
Além disso, o senador era proprietário da MK Music, onde lançou diversos nomes da música gospel, como Fernanda Brum é Bruna Karla.