Com o objetivo de qualificar cerca de 800 profissionais por ano para a indústria do plástico, o Sistema Findes, por meio do Senai-ES, inaugura nesta quinta-feira (29), às 8 horas, a Escola Senai do Plástico. Localizada na unidade Civit, na Serra, a escola foi construída em uma área de 600 m², com investimentos de R$ 4 milhões.
A Escola Senai do Plástico é composta por cinco espaços didáticos para atividades práticas do curso Técnico em Plástico e demais cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional: laboratório de projetos e concepção de moldes; ferramentaria; manufatura do plástico; ensaios mecânicos do plástico; e laboratório de hidráulica e pneumática.
O setor de transformação do plástico do Estado, representado pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), é hoje formado por 65 empresas associadas. Ao todo, são 120 empresas que geram mais de cinco mil empregos. Para atender às necessidades desse setor, foram realizadas diversas reuniões com industriais do segmento.
No total, o Sistema Findes investiu R$ 1,6 milhão apenas em cursos. Dentre as qualificações, estão os cursos de Ferramenteiro; Operador de Extrusão; Operador de Termoformagem; e Operador de Impressão Dry Off Set.
Serviço:
Inauguração Escola Senai do Plástico
Dia: 29 de outubro
Horário: 8 horas
Local: Senai Civit – Serra