O Senai do Civit I Serra investiu cerca de R$ 13 milhões para a construção de mais salas de aula, oficinas e laboratórios acrescentando 2,4 mil m² de área construída ao espaço atual. A inauguração está prevista para o próximo dia 26, às 8h30 no próprio Senai.
A gestora da escola é a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). Segundo a assessoria de imprensa da entidade, não haverá abertura de novos cursos ou disponibilização de mais vagas com o investimento. Apenas melhorias para as equipes pedagógicas e estudantes dos cursos técnicos e profissionalizantes.
A unidade oferece cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Informática, Plástico, Mecânica, Redes de Computadores e Refrigeração. Há também cursos de qualificação para Soldador, Caldeireiro e Torneiro Mecânico. E ainda cursos de aperfeiçoamento profissional Autocad, Operador de Empilhadeira, Hidráulica e Pneumática.
Além dos cursos técnicos a unidade atende a Aprendizagem Industrial Básica nas áreas de Gestão, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Informática. Com o investimento, o Senai do Civit passa a se chamar Jones Santos Neves Filho. Em 2016 o espaço vem disponibilizando 15 mil vagas, entre cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento e aprendizagem industrial básica.