Notícias

Separadas no parto, mãe e filha recém-nascida se reencontram no Hospital Jayme Santos Neves

Apesar de uma gestação tranquila, com acompanhamento pré-natal adequado, exames ultrassonográficos indicaram uma má-formação no bebê, exigindo atendimento especializado/ Divulgação Sesa

Após duas semanas separadas pela Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), mãe e filha recém-nascida se reencontram. Confira a história que se passou nos corredores do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, Serra, na última semana.

O emocionante reencontro aconteceu entre Mariane Rosalvo Emídio, de 23 anos, e sua filha Emanuelle, recém-nascida. Apesar de uma gestação tranquila, com acompanhamento pré-natal adequado, exames ultrassonográficos indicaram uma má-formação no bebê, exigindo atendimento especializado.

O parto ocorreu com sucesso no dia 8 de fevereiro, mas Emanuelle precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), enquanto Mariane apresentava desconforto respiratório e também foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A separação imediata entre mãe e filha gerou grande angústia e tristeza em Mariane, impedindo o tão esperado primeiro contato com sua filha. De acordo com a psicóloga Isabella Dellunardo, a situação foi extremamente delicada. “A angústia de não poder ver a filha imediatamente teve grande impacto emocional em Mariane”, relatou.

Com o apoio da equipe de enfermagem e a liberação médica, a psicóloga organizou, de forma especial, um encontro entre mãe e filha. Mariane foi levada até a UTIN para conhecer sua pequena Emanuelle, um momento que trouxe luz e esperança à mãe. “Esse primeiro contato foi fundamental para o bem-estar emocional de Mariane e teve um impacto positivo em sua recuperação”, destacou a psicóloga Isabella.

Alta de Mariane e acompanhamento de Emanuelle na UTIN

No dia 10 de fevereiro, Mariane recebeu alta e passou a acompanhar de perto a evolução de sua filha, que continua internada na UTIN. Emocionada, a mãe de primeira viagem aguarda ansiosamente o momento em que poderá levar Emanuelle para casa. “Estou imensamente feliz em saber que minha filha está bem cuidada. Meu coração está tranquilo, mas estou ansiosa para levá-la para casa. Não tenho palavras para agradecer à equipe que cuidou de mim e cuida da minha filha. São verdadeiros anjos que nos salvaram”, afirmou Mariane, com gratidão.

Jady Oliveira

Últimas postagens

ABRH-ES comemora 40 anos e anuncia nova gestão para próximo triênio

ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…

16 horas atrás

Inscrições abertas para a 8ª edição do Festival da Canção da Serra em abril

A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…

16 horas atrás

Guarda da Serra orienta foliões sobre cuidados de segurança no Carnaval 2025

Com a chegada do Carnaval, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) reforça a importância da segurança para que os…

16 horas atrás

Instituto Jones é finalista do prêmio Conexão Inova com o SiMAPP

Foto: Divulgação/Ales Após vencer o prêmio InovES 2024, o Instituto Jones Santos Neves (IJSN) é finalista do prêmio Conexão Inova,…

16 horas atrás

Primeira usina de tratamento termoquímico de resíduos plásticos do ES é inaugurada

Divulgação Sedes Foi inaugurada nesta quinta-feira (20), a primeira Usina de Tratamento Termoquímico de Resíduos Plásticos do Espírito Santo. A…

17 horas atrás

Show da banda Ralftone agita noite em Jacaraípe nesta sexta

A banda Ralftone promete um show cheio de clássicos e composições próprias nesta sexta (21) no Brother’s Beer, em Jacaraípe.…

17 horas atrás