Com três deputados na Assembleia Legislativa com domicílio eleitoral no município, a Serra aumentou sua bancada no parlamento. Numa dura votação, Vandinho Leite (PSDB), Bruno Lamas (PSB) e Alexandre Xambinho (Rede) se elegeram para os próximo 4 anos.
Dos três deputados eleitos pela Serra, Vandinho foi o mais votado, mas no ranking dos eleitos ocupa o 17º lugar; Bruno Lamas o 27º e Xambinho o 44º. Sueli Vidigal (PDT) foi a mais votada na Serra, ocupa a 35º colocação, mas por questões de legenda não conseguiu se eleger. A cidade tem o maior com maior colégio eleitoral do Estado, com 320 mil eleitores.
Bruno Lamas se põe como porta voz das demandas da Serra junto ao futuro Governo de Renato Casagrande (PSB) e um elo político entre o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o próximo governador.
O que a população pode esperar desse novo mandato?
Muito trabalho, bons projetos que influenciam positivamente na vida das pessoas e ações em benefícios dos capixabas, especialmente dos serranos. Atuação firme no combate aos gastos públicos, à corrupção, defendendo exatamente o que os brasileiros esperam desse novo momento na vida pública. Serei um deputado puxando a camisa do governador, exigindo e cobrando dele um olhar especial para a Serra.
Qual é a sua avaliação sobre a votação na Serra, onde a maioria dos candidatos com DNA local não atingiram a votação que era esperada? O que isso significa?
Fui o deputado estadual eleito mais votado da Serra. Mais uma vez a cidade me dá a mão. O município teve papel fundamental na minha eleição e será prioridade no nosso mandato, agora ao lado do governador do Estado, meu amigo Renato Casagrande.
Como vai ser sua relação com os demais deputados eleitos da Serra?
A eleição passou, os palanques devem ser desarmados e a base dos deputados da Serra na Assembleia deve trabalhar dialogando. Terei certamente uma relação respeitosa, republicana e em favor da cidade. É isso que eles podem esperar de mim, inclusive eu me coloco à disposição no diálogo com o governador Renato Casagrande.
O que o prefeito Audifax Barcelos pode esperar do deputado Bruno Lamas?
Serei e terei satisfação de abrir as portas do Palácio Anchieta e estarei lá ao lado de Renato Casagrande aguardando o prefeito Audifax, para os encaminhamentos. Eu pretendo ser esse elo de ligação da cidade com o Governo do Estado, tendo em vista a minha relação de 25 anos com Casagrande, a minha fidelidade partidária e ao seu legado em todos os momentos, e agora eu me considero em condições de ter um governador amigo, competente, ainda mais maduro para ajudar nessa relação. Estarei lá para abrir as portas do Palácio para o prefeito da Serra e a vice-prefeita da cidade para o bem dos serranos.
Márcia Lamas deve retomar o comando da Secretaria de Educação?
Marcia é minha referência e, certamente, será uma voz muito ouvida, muito respeitada, e dará enormes contribuições à educação do Estado do ES, sempre com um olhar carinhoso para a cidade da Serra.